Fiocruz está oferecendo 20 vagas em especialização gratuita

A Fiocruz está oferecendo 20 vagas na especialização gratuita em Divulgação e Popularização da Ciência, na modalidade presencial.

Prefeitura de Matinhos – PR abre 170 vagas de emprego em concurso



As vagas podem ser ocupadas por pessoas com graduação completa e que atuem como museólogos e outros perfis ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte; comunicadores; jornalistas; cientistas; educadores; sociólogos; cenógrafos; produtores culturais; professores de ciências licenciados (nível superior).

São aceitas também as inscrições de graduados em outras áreas que atuem no âmbito prático ou no acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

São 390 horas presenciais distribuídas em cinco módulos, nos quais estarão disponíveis disciplinas obrigatórias e eletivas da seguinte forma:

  • Módulo I: aborda aspectos históricos e conceituais de áreas de conhecimento que formam o campo da divulgação e popularização da ciência;
  • Módulo II: propõe discussão introdutória sobre metodologia de pesquisa e oficinas instrumentais que irão contribuir de forma prática para a interpretação e elaboração de textos acadêmicos;
  • Módulo III: é composto por um ciclo de seminários que abrange assuntos variados, fomentando a reflexão crítica sobre aspectos relacionados às práticas da divulgação e popularização da ciência;
  • Módulo IV: apresenta um conjunto de disciplinas eletivas, que irá contribuir para o interesse específico do perfil do aluno, de acordo com a temática de seu trabalho final.
  • Módulo V: desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso.

Inscrições nada especialização gratuita da Fiocruz



As inscrições começaram no dia 3 de dezembro e seguirão até 01 de fevereiro de 2019. Interessados deverão entrar na Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), link Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Casa de Oswaldo Cruz > Classe (Cursos).

A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é de R$ 50. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, os servidores e terceirizados da Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde e das instituições parceiras (Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, Fundação CECIERJ, Casa da Ciência e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro) não pagarão taxa.

Mais informações sobre a especialização gratuita da Fiocruz:

Secretaria Acadêmica: Centro de Documentação e História da Saúde – CDHS

Sala 307, 3º andar



Av. Brasil, 4365 Manguinhos, Rio de Janeiro

Tel.: (21) 3865-2290 / 3865-2234

Horário de atendimento ao público: 9h às 16h

E-mail: secadcoc@fiocruz.br

Edital: http://coc.fiocruz.br/images/2018/CHAMADA%20PUBLICA%20ESPECIALIZA%C3%87%C3%83O_DPC%202019-atualizada.pdf

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *