Biblioteca Pública de Minas suspende empréstimos de livros por falta de funcionários

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais interrompeu o serviço de empréstimos de livros nesta quinta-feira, 3. O motivo é a falta de funcionários, já que a maior parte dos servidores do local foi exonerada. No momento, há apenas um funcionário trabalhando na biblioteca atendendo às pessoas que querem devolver livros.

Empréstimos de livros é interrompido na biblioteca

A biblioteca conta com mais de 400 mil livros distribuídos por seus três andares destinados ao empréstimo. Ainda não há previsão de quando os empréstimos voltarão a ser disponibilizados.

Os empréstimos de livros no prédio anexo, onde ficam os livros infanto-juvenis, continuam funcionando normalmente, pois o local conta com a ajuda de estagiários.

De acordo com o controle de empréstimos e devoluções, são emprestados cerca de 400 livros por semana para os moradores de Belo Horizonte, sendo um total de 1.600 empréstimos de livros por mês. Esse número aumenta consideravelmente nos meses de férias escolares (janeiro, julho e dezembro e julho).

A assessoria do governo de Minas foi procurada pela reportagem do Hoje em Dia, no entanto, ainda não se posicionou sobre a interrupção do serviço de empréstimo de livros.

Leia também: Islândia tem tradição de presentear com livros na véspera de Natal

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais em Belo Horizonte

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *