‘Não tem rusga nenhuma, são ‘best friends”, diz Heleno sobre Bolsonaro e Guedes


Nesta segunda-feira, 7, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general da reserva Augusto Heleno, afirmou que não existe “rusga nenhuma” na relação entre Bolsonaro e Paulo Guedes. Ele chegou a dizer que os dois haviam se encontrado naquele dia como “best friends”.

Na última sexta-feira, 4, aconteceu um desencontro de informações entre Jair Bolsonaro e a equipe econômica em relação a impostos.

O presidente anunciou o aumento da alíquota do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) e a possibilidade da redução do teto da alíquota do Imposto de Renda. Mais tarde, ele foi desmentido pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

Augusto Heleno diz que não há rusga entre Bolsonaro e Paulo Guedes

De acordo com Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, Bolsonaro se “equivocou” sobre o IOF, enquanto o Imposto de Renda será discutido no futuro.

“Que rusga? Lógico que não, não teve rusga nenhuma, nem rusga, nem carrinho por trás, nem tesoura voadora, não teve nada. Hoje de manhã eles se encontraram aí “best friends”, não tem essa história”, afirmou ele, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, logo após a solenidade de posse dos novos presidentes do Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal.

Michelle Bolsonaro: 10 curiosidades sobre a primeira-dama do Brasil

Segundo Heleno, o que aconteceu foi “fruto de uma primeira semana” e que o peso nas costas de Bolsonaro é grande, o que faz com que o presidente ouça muita coisa e não tem tempo de checar se o que ele ouviu há cinco minutos ainda está valendo.

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *