Bárbara Borges fala sobre problemas com álcool


Na última semana, a atriz Barbára Borges, 39 anos, usou uma rede social para revelar seu vício em álcool.

Bárbara está no ar atualmente na novela Jesus, da Record, em que interpreta a personagem Livona. Depois de anos trabalhando na Globo, ela estreou na Record em 2009 na novela Bela, A Feia.

Bárbara Borges fala sobre o vício em álcool

Neste domingo (13), Bárbara falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia. A atriz contou que foi ao fundo do poço por causa da bebida e que o auge de seu alcoolismo aconteceu antes dele engravidar de seu primeiro filho. Ela passou a ficar incomodada ao perceber que tudo era motivo para beber. Foi quando ela ficou consciente de sua dependência. Quando ela engravidou, ficou mais de um ano sem beber (entre gestação e amamentação).

Segundo ela, depois das suas duas gestações, ela voltava a beber novamente. “As amnésias alcoólicas foram ficando ainda maiores. Eu estava avançando no meu despertar espiritual e começou a dar ruim. Eu tinha o álcool como uma válvula de escape, bebia para desestressar, mas já não fazia mais esse efeito. Potencializou as minhas dores. Era angustiante no dia seguinte”, contou.

Bárbara também revelou que viveu seu fundo do poço, e negar a doença foi o que a levou até lá. “Não queria aceitar enxergar o mal que estava fazendo comigo mesma. Eu era minha inimiga. A luta era comigo mesma”, contou.

Ela está completando quatro meses sem beber.

Reprodução/Instagram

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *