Entenda por que Petr Cech usa capacete para jogar

0


O goleiro do Arsenal, Petr Cech, anunciou nesta terça-feira, 15, que vai se aposentar no fim da temporada. Aos 36 anos, ele joga há 20, sendo 15 anos jogando na Inglaterra.

Com o anúncio, Petr fez ressurgir uma das perguntas que as pessoas mais fazem sobre ele e que se tornou sua marca registrada: por que ele usa um capacete durante os jogos? Entenda o que aconteceu para que ele passasse a usar o acessório em campo.

Por que o goleiro Petr Cech usa um capacete?

Em 14 de outubro de 2006, Petr Cech teve uma fratura no crânio após levar uma joelhada de Stephen Hunt, jogador do Reading, durante um jogo do Chelsea contra o Reading no Campeonato Inglês. Ele foi operado por um neurocirurgião que tirou dois pedaços soltos do cérebro do goleiro e os substituiu por placas de metal. Em janeiro de 2017, ele voltou a jogar e passou a usar a proteção na cabeça: um capacete usado no rúgbi.

Em 2015, o goleiro revelou que o ‘capacete’ o incomodava e atrapalhava sua audição dentro de campo, mas os médicos não o autorizaram a jogar sem a proteção.

“Eu ficaria mais confiante se pudesse tirar. Goste ou não, a proteção afeta minha audição. Eu tenho meus ouvidos cobertos e isso me atrapalha”, disse ele.

Petr Cech anuncia aposentadoria

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.