José Mayer é demitido da TV Globo

0



Chegou ao fim o período de trabalho de para o ator José Mayer na TV Globo. O anúncio da sua demissão foi feito nesta terça-feira (15).

João de Deus, preso após denúncias de assédio sexual, responsabiliza os espíritos e Deus

A notícia foi dada pela própria emissora, que enviou o seguinte comunicado à imprensa:

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018.”

O comunicado foi enviado horas depois do autor de novelas Aguinaldo Silva, ter usado as redes sociais para pedir o retorno de José Mayer às novelas da Globo.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… volta, José Mayer!”, escreveu Silva em seu perfil no Twitter.

Hoje também, no programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, um repórter disse ter conversado com o ator e contou que ele se mostrou pronto para voltar. Na bancada, Sonia Abrão e convidados apoiaram o retorno do ator, que foi afastado após assediar uma funcionária da emissora.

Caso de assédio envolvendo José Mayer



O ator de 69 anos foi acusado de assédio pela figurinista Susllen Tonani. O relato foi publicado no jornal Folha de S. Paulo. No artigo ela contou alguns constrangimentos vividos entre 2016 e 2017, quando atuava nos bastidores da novela A Lei do Amor.

Várias mulheres fizeram um movimento em apoio. José Mayer não negou o que ela disse e escreveu uma carta com pedido de desculpa.

“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, escreveu.

Desde então, o ator José Mayer foi afastado da emissora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.