BBB 19: ‘Humor negro é pegar uma pessoa negra e começar a fazer piadinha contra ela’, diz Paula





Na tarde desta quarta-feira (30) no BBB 19, Gabriela e Rodrigo conversaram com Paula sobre termos considerados racistas e que ela reproduz com certa frequência no confinamento. “Você sabe o que significa denegrir? Significa tornar-se mais negro. Olha o quanto até hoje nosso vocabulário é Brasil Colônia”, disse Rodrigo. “É tipo ‘tudo que é escuro é ruim'”, afirmou Paula.

“Você falou uma coisa ontem, e eu senti uma dorzinha. Eu falei pro Rodrigo que não ia falar, mas vou falar agora, aproveitando que a gente está nesse assunto”, iniciou Gabriela. “Lá vem…”, disse Paula. “Não, é a sociedade, não é a Paulinha”, explicou Rodrigo. “Não é você. Você ouviu e reproduziu”, disse Gabriela.

“Você falou ‘humor negro'”, disse Gabriela. “O que é humor negro? Humor negro é você pegar uma pessoa negra e começar a fazer piadinha contra ela”, afirmou Paula. “Isso é humor negro? Eu achei que era outra coisa…”, respondeu Gabriela.

“Aí a gente chama de humor negro uma piada de uma coisa que não deveria, entendeu?”, continuou Paula. “Mas você entende como a palavra ‘negro’ entra num lugar ruim?”, explicou Gabriela. “Mas nesse caso é porque é uma piada ruim, que não deveria ser dita”, continuou Paula. “Sim, ‘negro’. Por que não humor branco, então?”, perguntou Gabriela. “Quando a gente joga no Google ‘humor negro’, tem um monte de piadas racistas. Isso é humor negro”, afirmou Paula. “Não sabia disso”, respondeu Gabriela.



Veja vídeo do trecho da conversa do BBB 19 abaixo.









Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *