Fiocruz e Anvisa abrem 1000 vagas em especialização gratuita a distância




A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP Fiocruz), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), está oferecendo 1000 vagas em especialização gratuita a distância. O curso ofertado é de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente.

Ministério da Educação abre 1126 vagas em especialização gratuita a distância

As oportunidades são para graduados na área de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos; trabalhadores das secretarias de saúde estaduais que atuem no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente ou gestão da qualidade da atenção à saúde; e representantes de órgãos federais que atuem em áreas envolvidas com a segurança do paciente.

De acordo com o edital, os pré-requisitos são:

“a) Apresentar carta de indicação assinada pelo responsável, informando a indicação e a liberação do profissional para o curso;

UFG abre pré-inscrição para 1.200 vagas em cursos gratuitos de graduação e especialização EAD

  1. b) Ter habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade: internet, e-mail, fórum e chat;
  2. c) Ter disponibilidade de, pelo menos, 08 horas semanais para desenvolvimento das atividades do curso;
  3. d) Estar disponível para participar de 03 (três) encontros presenciais, responsabilizando-se pelos eventuais custos decorrentes de alimentação, deslocamento e hospedagem. Os encontros presenciais serão realizados, preferencialmente, nas capitais das unidades federativas.’

O curso terá duração de 448 horas, das quais 408 serão a distância e 40 horas de momentos presenciais. A especialização gratuita a distância da Fiocruz tem duração estimada de 13 meses.

Inscrições para a especialização gratuita a distância da Fiocruz

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de fevereiro de 2019. Não há taxa de inscrição. Interessados devem entrar no site http://inscricao.ead.fiocruz.br/545 para preencher a ficha e anexar os documentos.



O resultado dos candidatos selecionados está previsto para ser divulgado a partir do dia 26/03/2019, no portal EAD/ENSP/Fiocruz (www.ead.fiocruz.br) e no site de ensino da ENSP (ensino.ensp.fiocruz.br).

Mais informações sobre a especialização gratuita a distância da Fiocruz podem ser obtidas no edital, disponível em: http://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital18.pdf

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

18 comentários em “Fiocruz e Anvisa abrem 1000 vagas em especialização gratuita a distância

  • 9 de fevereiro de 2019 em 19:44
    Permalink

    Boa noite, sou cuidadora de idosos, sou formada em Serviço Social posso fazer essa pós graduação em saúde? Tenho muito interesse na área…

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2019 em 20:42
    Permalink

    Boa noite , sou graduada em Serviço social .Mais antes da graduação eu trabalhava como técnica em Análise Clinica e também tenho o curso de técnica de Enfermagem; Posso fazer essa pós graduação em saúde?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2019 em 01:35
    Permalink

    Bom dia gostaria de informações sobre o curso referente aos encontros presenciais e a apresentação do TCC. Moro em Paulista- Pernambuco. Gostaria de saber onde seria esses encontros presenciais.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2019 em 11:56
    Permalink

    Bom dia, sou Biomédica e não atuo na área. Um dos requisitos para fazer a especialização é atuar na área, principalmente em serviço público. Eu acredito que deveria ser para todos os interessados.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2019 em 23:36
    Permalink

    Boa noite sou estudante de enfermagem, estou me formando agora em abril estão ainda não estou atuando na área, e quero muito fazer uma espécealização e atua na área principalmente na área pública, ajudaria muito ser esse oportunidade fosse para todos os interessados.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2019 em 09:23
    Permalink

    Sou vet e tenho imensa admiração pela instituição. Algum curso disponível na minha área? Pos? Especialização? Mestrado? Doutorado?
    Moro em SP
    Gratidão

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2019 em 10:03
    Permalink

    Então sou estudante de Enfermagem não sei se posso ter fazendo esse curso mais gostaria muito me formo ano 2020 primeiro semestre 2020

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2019 em 12:41
    Permalink

    Boa tarde, gostaria de saber se para fazer esse curso o candidato tem que ter nível superior? Sou Técnica em Enfermagem, Servidora Pública ativa, posso fazer o curso?

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2019 em 12:28
      Permalink

      Sim, graduados que atendam aos requisitos do edital 🙂

      Resposta
  • 11 de fevereiro de 2019 em 14:52
    Permalink

    Boa tarde sou formada em serviço social, gostaria de fazer uma pós graduação na área da saúde.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2019 em 14:54
    Permalink

    Seria uma grande honra para mim fazer uma pós através da FIOCRUZ.

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2019 em 02:42
      Permalink

      Também, mas pode ser legal ler o restante da frase… 🙂

      Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 09:18
    Permalink

    Bom dia gostaria de informações sobre o curso referente aos encontros presenciais e a apresentação do TCC. Moro em Rio Bonito -RJ . Gostaria de saber onde seria esses encontros presenciais e como eles ocorrem, horários etc.

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2019 em 12:28
      Permalink

      Olá
      Os locais são os informados no edital. Boa sorte.

      Resposta
  • 15 de fevereiro de 2019 em 01:00
    Permalink

    Sou graduada em enfermagem mas no momento estou desempregada
    Posso fazer o curso?

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2019 em 07:08
    Permalink

    Sou mãe de um BB , lindo maravilhoso , especial , preciso ficar em casa p cuidar dele ! Ir para APAE . E tbm não tenho coragem de deixar ele nas mãos dos outros . Por isso tenho interesse em estudar a distância !

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2019 em 09:06
    Permalink

    Eu tentando fazer inscrições no curso de segurança do paciente e
    não consigo, a resposta é que minha identidade e data de nascimento não confere, ou seja estão erradas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *