Cordel Encantado: resumo da semana 11 a 15 de fevereiro

Nesta semana em Cordel Encantado, Luz vai ao casarão à procura de Gabriel e desmaia ao ver Murilo (gato León). Valentina vê que seu estoque de água sumiu e entra em desespero. Neide vê Murilo e diz para Firmina que o conhece.

Confira outras emoções da semana.

Cordel Encantado: 11 a 15 de fevereiro

Segunda-feira, 11 de fevereiro (capítulo 21)

Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno.

Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado.

Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

Terça-feira, 12 de fevereiro (capítulo 22)

Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Miguézim. Neusa faz promessa para engravidar. Lilica procura Nicolau no palácio. Miguézim é levado pelos capangas de Timóteo. Janaína leva Nidinho para acalmar Petrus. Antônia desmaia e Benvinda a acode. Bel e Zóio-Furado deixam Cícero em uma estrada deserta, mas Penélope o encontra.

Felipe beija Açucena, contra a sua vontade, quando Jesuíno chega. Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo.


Quarta-feira, 13 de fevereiro (capítulo 23)

Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz. Açucena diz a Jesuíno que quer ficar com ele. Úrsula mostra a Augusto um bilhete supostamente escrito por Açucena.

O rei parte à procura de Euzébio e Virtuosa. Açucena e Jesuíno passam sua primeira noite juntos. Euzébio decide levar Augusto até Vila da Cruz. Rosa incentiva Inácio a ajudar Antônia. Bel se comove com o sofrimento de Penélope. Jesuíno e Açucena fazem planos para o futuro.

Divulgação/TV Globo

Quinta-feira, 14 de fevereiro (capítulo 24)

Herculano tenta fazer Cícero desistir de sua provação. Úrsula incentiva Zóio-Furado a acabar com a princesa para apressar sua ida para Seráfia. Jesuíno procura Miguézim com a ajuda de Açucena. Amália pede para Tibungo indicar o local onde deixou o profeta. Dora e Felipe discutem.

Herculano examina o carro de Penélope e pede para a jornalista ensiná-lo a dirigir. Amália resgata Miguézim e o leva para ser cuidado por Zenóbio. Timóteo fica feliz ao saber que o profeta não está bem. Augusto diz para Açucena que não vai deixá-la se casar com Jesuíno. Açucena contraria Augusto e afirma que vai se casar com Jesuíno. Timóteo decide ir a cidade para ver o estado de Miguézim, que foi picado por um animal. Zenóbio aplica um remédio no profeta. Penélope tenta ensinar Herculano a dirigir. Miguézim afirma a Jesuíno e Açucena que eles devem tomar cuidado com Timóteo e conta que ele tentou sequestrar a moça.

Sexta-feira, 15 de fevereiro (capítulo 25)

Batoré é avisado sobre o sumiço de Penélope. Herculano continua o treinamento com Cícero. Miguézim afirma que Açucena precisa de proteção contra Timóteo. Úrsula e Nicolau lembram-se do que fizeram com o duque e se divertem. Petrus se esconde na sala de projeção.

Florinda vai ao cinema com Rosa. Dora e Felipe decidem sair para cavalgar. Açucena conversa com Augusto e pede que ele a compreenda. Felipe cai do cavalo. Farid se apavora ao saber que Penélope está com os cangaceiros. Timóteo expulsa Amália de sua fazenda por ela ter ajudado Miguézim e provoca a ira de Jesuíno.

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *