Padre Fábio de Melo fala morte de Boechat: ‘Nos faz querer chorar por todos os motivos’




Padre Fábio de Melo usou a sua conta pessoal, no Twitter, para lamentar a morte de Ricardo Boechat. O jornalista sofreu um acidente de helicóptero, nesta segunda-feira (11).

Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero; veja vídeo

Em seu comentário, Padre Fábio de Melo recordou as diversas tragédias que já aconteceram no Brasil, em 2019.

A morte do Boechat nos empobre. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente.

Num momento em que nos sentimos tão pobres de referências, perdê-lo nos faz querer chorar por todos os motivos dos últimos dias.
Um choro só. Pela lama, pelos desabrigados, pelos meninos. Tudo de uma só vez”, desabafou o sacerdote.

 

Famosos lamentam a morte de Boechat



“Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista,  há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão”, escreveu Alexandre Garcia.

Serginho Groisman também lamentou a morte do jornalista. “Boechat: tuas opiniões , teu bom humor, tuas indignações , teu amor por tua família e a aula de jornalismo que você nos deu vão fazer muita falta. Força para as famílias que estavam no helicóptero”, escreveu.

Já a apresentadora Eliana fez questão de publicar uma foto ao lado dele e escreveu: “Ahhh querido Boechat. Vc vai fazer MUITA falta para todos que amavam te ouvir. Eu era uma delas. Que vc tenha um caminho de luz. Meus sentimentos à toda a família. #ricardoboechat”.

 

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *