Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história da Eurocopa, colocando Portugal na final

Eurocopa: Cristiano Ronaldo se torna maior artilheiro da competição
Eurocopa: Cristiano Ronaldo se torna maior artilheiro da competição




Cristiano Ronaldo  tem mais uma marca adicionada a sua carreira: tornou-se o maior artilheiro da história da Eurocopa.  Com esse feito, CR7 levou Portugal  à grande final da Euro2016, ao abrir o placar sobre o País de Gales.

Eurocopa: Cristiano Ronaldo se iguala a Michel Platini

CR7 conseguiu chegar aos nove gols na história da Eurocopa e com esse feito, se igualou ao grande e inesquecível Michel Platini – com a vantagem de que ainda tem como ultrapassá-lo e se tornar o detentor absoluto do título. Com esses noves gols, Cristiano Ronaldo avança à frente de Shearer (com sete), Henry, Ibrahimovic, Kluivert, Nuno Gomes, Rooney e Van Nistelrooy (todos esses com seis).

O gol que colocou CR7 como um dos maiores artilheiros da Eurocopa aconteceu aos 4 minutos do segundo tempo, e veio de uma cobrança de escanteio. João Mário cobrou o escanteio e Raphaël Guerreiro cruzou para CR7, que subiu mais alto que Chester e marcou o 1 a 0 para Portugal.

Além do título de artilheiro da história da Eurocopa, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da história de Portugal, da Liga dos Campeões e do Real Madrid – estamos falando de 500 gols na carreira. Agora o jogador quer conquistar o seu primeiro título profissional com a camisa de sua seleção.

Decisão da Eurocopa 2016

Sobre a final, Cristiano Ronaldo disse: “Espero que seja um sorriso na cara e lágrimas de alegria. Sempre sonhei ganhar algo por Portugal. Estamos mais perto”, fazendo referência à ultima vez que Portugal foi para a final, contra a Grécia, há 12 anos, ocasião em que ficou com a vice-liderança.

“Esses jogadores, o treinador, departamento médico… todos merecem. Como disse outro dia, ainda não ganhamos nada, mas o sonho está aqui. Os números não enganam. Com muito trabalho e sacrifício as coisas acontecem naturalmente”, completou o craque.

Para ver mais sobre o que CR7 falou na coletiva, clique aqui.

A grande final acontecerá no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. A partida poderá ser assistida, ao vivo, pelos canais Rede Globo, GloboEsporte.com, SporTV e SporTV Play, que está com sinal aberto também para quem não é assinante.







Elia M.

Produtora de conteúdo em plataformas de notícias. Quase administradora, quase contadora, 100% escritora. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br. Visite minha página editorial: http://www.horabrasil.com.br/author/elia-m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/**