Objetos de decoração trazem boas energias

Filtro dos Sonhos traz boas energias ao ambiente
Filtro dos Sonhos traz boas energias ao ambiente / Imagem Pixabay




Há alguns objetos de decoração que são colocados em determinados ambientes para trazer boas energias, como o filtro dos sonhos e os mensageiros dos ventos. Esses objetos podem ser considerados amuletos, pois têm o poder de afastar coisas más, além de energizar os ambientes e estimular a criatividade e a autoconfiança.

O filtro dos sonhos

Mandar as coisas ruins para longe e  carregar os locais de boas energias é a função do filtro dos sonhos. Se pendurados em berços, afastam pesadelos das crianças. Em janelas ou em locais iluminados, a luz penetra no filtro e ali acontece a filtragem das energias e dos sonhos, bons ou ruins.

A história do filtro dos sonhos é bastante antiga, é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana, com o poder de purificar as energias. Possui outros nomes, como “caçador de sonhos”, “espanta pesadelos” ou “catasonhos”. O nome deriva do original, “dreamcatcher”, do inglês.

Os primeiros filtros dos sonhos são originários da tribo Ojibwa, dos grandes lagos da América do Norte. Seus membros acreditavam que uma das principais missões do ser humano era a de decifrar sonhos, pois eram eles que ensinavam sobre a natureza, o universo e a vida.

O mensageiros dos ventos

O mensageiros dos ventos é outro objeto de decoração/amuleto ao qual se atribui as funções de espantar as energias negativas e atrair as energias positivas. São normalmente feitos de bambu ou de outros elementos naturais, ou ainda de metal, cerâmica, madre pérola. Traz tranquilidade e paz para a residência e para as pessoas que nela habitam. É indicado colocar o mensageiro dos ventos em lugares onde há correntes de ar, na varanda de casa ou próximo à portas e janelas.

Outros objetos móveis também têm essa atribuição, como sinos, cataventos, harpas eólicas ou móbiles de qualquer tipo. Esses objetos são altamente utilizados pelo Feng Shui, pois além de equilibrarem o ritmo das energias, harmonizam os ambientes, relaxam e embelezam.




Elia M.

Produtora de conteúdo em plataformas de notícias. Quase administradora, quase contadora, 100% escritora. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br. Visite minha página editorial: http://www.horabrasil.com.br/author/elia-m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/**