Alemão do Cavaco, compositor da Mangueira, comenta pela segunda vez, desfiles de São Paulo, na TV Globo

Alemão do Cavaco, integrante e fundador do grupo Dose Certa, tem motivos de sobra para comemorar. Depois de ganhar, no ano passado, o seu terceiro samba, como compositor pela Mangueira, está confirmado como comentarista da TV Globo na transmissão do desfile do grupo especial do carnaval de São Paulo de 2016, ao lado de Ailton Graça e Celso Viáfora. Alemão será responsável por comentar sobre evolução, bateria, harmonia e carro de som.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Estou muito feliz em mais uma vez fazer parte do time de comentaristas da TV Globo, na transmissão do carnaval de São Paulo. A expectativa é muito grande para que corra tudo bem, como foi em 2015. Eu, o Ailton Graça e o Celso Viáfora visitamos as escolas para interagirmos mais com todas e o nosso objetivo, nesse ano, é mostrar muito mais a técnica, para que o público possa saber o que é realmente um desfile de escola de samba. Queremos dar uma leitura maior e comentar os momentos mais emocionantes como o grito de guerra, a entrada da bateria, o fechamento do portão, no final, o tempo do desfile, se teve correria ou não e explicar para quem está em casa, como é desenvolvido um enredo. Além disso, quero passar para as pessoas a minha visão como sambista, arranjador e músico, com muita informação e fazer uma transmissão emocionante, mexendo com a adrenalina de todos e que tem muita diferença de um desfile para outro”, diz Alemão do Cavaco, que é formado pela Faculdade de Música Carlos Gomes, Como compositor, já foram dez conquistas, sendo que a maioria pela Gaviões da Fiel e uma pela X-9 Paulistana. Na Mangueira, ele também foi diretor musical por três anos.

Nesse primeiro semestre, ele lança junto com o Dose Certa, o primeiro DVD do grupo, “Assinatura”, produzido pelo renomado Max Pierre. A atual música de trabalho, “Verão pra te aquecer”, foi lançada no final do ano passado, pela Sony Music.
CRÉDITO – NANA SANTOS E MARCOS DE LIMA PENHA

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *