Como montar uma festa infantil sem gastar muito?

Como montar uma festa infantil sem gastar muito?
Como montar uma festa infantil sem gastar muito? (Foto ilustrativa/Pixabay)

Está precisando fazer uma festa, mas o dinheiro está curto? Confira dicas de como montar uma festa infantil sem gastar muito por Gizelle Carreira, decoradora da DF Design de eventos:

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

1. Defina seu orçamento: Esse é passo mais importante, você precisa saber o quanto quer e pode gastar com a festa, assim você tem uma base para comprar apenas os itens necessários e que cabem dentro do seu bolso.
2. Não alugue a locação: Um dos itens mais caros de uma festa é o aluguel da locação, por isso pense em um local onde você não gaste nada, pode ser o quintal da sua casa, dentro de casa (dependendo da quantidade de convidados), no espaço para festas de seu condomínio, na casa daquele parente ou amigo que tem um espaço legal e ele está disposto a ceder. O segredo é economizar na parte certa, porque tem itens que não tem muito como economizar, como comida e bebida.
3. Faça você mesmo: Na decoração o bom e velho faça você mesmo ajuda muito a economizar, convites, enfeites de mesa, bandeirolas, esses são itens simples que você mesma pode fazer. Uma maneira de economizar na decoração também é usar balões, eles dão um visual lindo e não custam caro.
4. Enxugue a lista: Convide realmente quem é importante, principalmente para criança. Festa de criança é para criança, muitas vezes os pais caem no erro de encher a festa do filho de adultos queridos dele e não da criança e o amiguinho da escola que você não conhece os pais acaba ficando de fora. Pense primeiro na família, depois nos amigos do filho e depois nos seus amigos que tem alguma relação com o seu filho.

Créditos: Ana Araújo

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!