Mayra Aguiar ganha medalha para o Brasil no judô





A terceira medalha do Brasil nas Olimpíadas 2016 foi conquistada por Mayra Aguiar na tarde desta quinta-feira (11). A atleta conquistou o bronze na categoria até 78 Kg, ao derrotar a cubana Yalennis Castillo.

Após lutar, pulou para cumprimentar os amigos que estavam na torcida. Antes da conquista, a judoca foi derrotada pela francesa Audrey Tcheumeo na semifinal e perdeu a chance de brigar pelo ouro.

Depois de perder por ter recebido dois shidos (punições), enquanto a francesa recebeu um, a torcida se revoltou e reclamou da arbitragem. Já a judoca saiu do tatame chorando.

Minutos depois, ela voltou para o tatame para brigar pelo bronze. Reerguida e decidida, logo conseguiu um yuko, que garantiu a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Feliz e muito aplaudida, a brasileira disse que adora lutar quando a torcida está presente, pois a energia é passada para os atletas.

Vitória da americana




Na mesma categoria, a americana Kayla Harrison conquistou o ouro, ao vencer a francesa Tcheumeo com um ippon no final da luta. Depois da vitória a campeã chegou a dizer que achava que enfrentaria a brasileira na final. Simpática, arriscou e falou em português, ao ser entrevistada pela equipe da SporTV.  “Amo o Brasil”, disse a judoca campeã.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!