Cuidados para antes, durante e depois do Carnaval

Carnaval é sinônimo de diversão, beleza, corpos à mostra e muita curtição. A época mais esperada do ano está chegando e muitas pessoas já estão nos preparativos para curtir os blocos de rua e as praias da cidade. Para te ajudar nessa preparação, separamos algumas dicas do médico Rodrigo Freitas, especialista em medicina esportiva, da esteticista Tatiane Galhanone, da Life coach Thais Prado e da nutricionista Renata Miranda da Clinica Benesse, para que você aproveite ao máximo a festa. 


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Antes

•Pratique atividades físicas ao ar livre, pois além de ajudar na redução de peso, também ajuda a melhorar o preparo físico para a maratona de carnaval. Andar de bike, caminhada no parque ou uma corrida na praia são ótimas opções, observa Thais.
•Faça escolhas mais saudáveis. Pequenas mudanças na alimentação resultam em ótimos resultados para quem deseja eliminar os quilinhos a mais. Opte por alimentos integrais, pois apesar de terem quase a mesma quantidade de calorias do comum, aumentam a saciedade, retardando a sensação de fome e favorecendo a perda de peso. Além disso, inclua frutas e verduras na dieta.
•Invista em tratamentos estéticos, como massagem modeladora e lipocavitação, que são tratamentos rápidos e eficazes na hora de reduzir medidas. A massagem modeladora é caracterizada por manobras rápidas e intensas sobre a pele, fazendo pressão por meio de movimentos de deslizamento, aliados a cremes que promovem a quebra das células de gordura. Já a lipocavitação é um dos tratamentos mais indicados para combater a gordura localizada, pois é capaz de reduzir cerca de 3 cm da silhueta em apenas uma sessão, explica a esteticista Tatiane Galhanone – uma ajuda e tanto às vésperas da folia, não é?
Durante
•Beba bastante água. Manter-se hidratado é fundamental, ainda mais no carnaval, pois durante a festa, perdemos muito mais liquido por causa do calor. Além disso, consumir bastante água também ajuda a eliminar as toxinas contidas no álcool, ressalta a nutricionista.
•Estudos apontam que dormir pouco prejudica a queima de gordura e aumenta o apetite. O sono também ajuda a renovar a pele e manter o pique para os passeios e desfiles, então durma bem e no mínimo 8h por dia.
•Durante as comemorações, a dieta acaba ficando em segundo plano. Para evitar ganho de peso, faça escolhas mais saudáveis na hora dos petiscos e refeições. Prefira alimentos mais leves, sem gordura e assados. Fuja das frituras e dos doces!
•Filtro solar Sempre! – É imprescindível, ainda mais para aqueles que ficarão expostos ao sol na praia ou nos blocos de rua. A aplicação deve ser repetida a cada três horas ou quando a transpiração for excessiva.

Depois
•Para eliminar o excesso de toxinas e recuperar energia, recorra a uma dieta detox. Seja através de sucos ou saladas especiais que contenha fibras, termogênicos e vitaminas.
•Invista em massagens relaxantes que vão restaurar suas energias e deixar o corpo descansado para voltar à rotina.
Michelly Soares

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

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