Cinco passos para manter a linha na dieta

Você sabia que a chance de voltar ao desejado peso normal dentro de um ano, depois de ficar obeso (quando o IMC fica entre 30 e 35) é menos de 1%? E isso fica ainda mais difícil em caso de obesidade grave. Os resultados são de estudo da King’s College London, que foi feito com aproximadamente 300 mil homens e mulheres britânicos entre 2004 e 2014.




O estudo concluiu que todos devem focar na prevenção de aumento de peso, já que o emagrecimento é bem difícil. E quem saiu de um programa de emagrecimento deve cuidar ao máximo da manutenção. Para ajudar a não perder a linha e ficar mais perto de seu objetivo, confira abaixo cinco passos para não sair da dieta.

  • Planeje o cardápio da semana e faça listas de compras. Isso evita comprar besteiras não programadas no supermercado e acabar apelando para o delivery quando a fome bate no fim da noite. Ter uma agenda bem planejado do que comprar e comer evita sair da dieta.
  • Toda dieta deve ter momentos de exceção. Sempre tenha disponível em casa algo mais “pesado” para quando realmente precisar – um agrado não vai acabar com a dieta. E também sempre tenha diversos snacks saudáveis e leves prontos em casa para que eles sirvam como lanches rápidos.
  • Sabe a calça jeans velha, mas que tem caimento perfeito quando você está no peso certo? Não jogue fora, guarde para servir como “alerta”. Se ela ficar mais apertada, já sabe que deve abrir os olhos sobre a dieta.
  • Esqueça o “já que”. Comeu mais do que deveria? Bebeu uma taça de vinho a mais do que o permitido? Não entre na onda do “já que…” e pare por aí. Não jogue tudo para o alto por causa de um erro.
  • Estabeleça três metas simples para a sua dieta e cumpra uma a cada semana, sem abandonar a anterior. Por exemplo, na primeira semana você pode adicionar um prato de salada antes do almoço. Na segunda, além do prato de salada, uma caminhada diária de 30 minutos. Isso faz com que você mude os hábitos e veja resultados sem sentir tanto sacrifício.




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *