Cavaletes: versatilidade e praticidade na decoração de casa




A decoração da casa às vezes pode contar com recursos que se adequam a vários estilos e que não exigem grandes investimentos. Tempos modernos e de preocupação com a sustentabilidade pedem inovação em vários aspectos, inclusive, em assuntos domésticos.

Cavaletes na decoração de casa

Os móveis, por exemplo,  podem ser criados a partir de materiais inusitados, como cavaletes, que são considerados coringas em decoração. Trata-se de uma peça barata, estilosa e sustentável. Sem contar que nunca sai de moda.

Muitos adjetivos cabem ao cavalete, é uma peça leve e versátil, que traz praticidade à decoração. Dependendo do tipo de móvel que se cria e do material combinado a ele, torna-se tanto um móvel moderno quanto um mais sofisticado.

Aparadores, escrivaninhas, penteadeiras e até mesmo mesas para sala de jantar podem ser feitos a partir de cavaletes. O segredo do móvel? Os tampos e a cor do cavalete. A espessura das madeiras também influenciam totalmente no resultado final, móveis mais classudos pedem uma madeira mais fina. Os tampos podem ser em madeira, decorados ou não ou em vidro, dando mais estilo à peça.

A atenção aos detalhes é também bem importante – uma escrivaninha pode ganhar espaço para livros e outros objetos, com pequenas prateleiras adaptadas no cavalete. O cavalete pode ainda ser usado sozinho, como criado mudo ou uma mesinha para o banheiro.

Basta que se tenha criatividade, ideias inovadoras, pincéis e tintas – e incríveis móveis originais podem ser criados.

Veja algumas ideias e inspire-se: Cavaletes na decoração




Elia M.

Produtora de conteúdo em plataformas de notícias. Quase administradora, quase contadora, 100% escritora. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br. Visite minha página editorial: http://www.horabrasil.com.br/author/elia-m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!