Cinco alimentos que você não deve comer quando está tentando perder peso

Fazer dieta é difícil. E isso pode ficar ainda mais complicado se ingerirmos alguns alimentos que podem ser vistos como saudáveis, mas que na verdade não são. Para ajudar no seu objetivo de perder peso, separamos abaixo cinco alimentos que você não deve comer e que geralmente não sabe.



Suco de caixinha

Esse é o mais óbvio. O suco artificial é cheio de sódio, corantes e conservantes, além de ter poucos nutrientes. Se a caixa tiver o aviso de “artificial”, passe longe! De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro da Defesa do Consumidor (Idec), dez das trinta marcas de suco de caixinha analisadas não possuíam a quantidade de fruta que é exigida por lei.

E lembre-se que há diferença entre suco e néctar. Enquanto o primeiro só pode conter água, fruta e porcentagem de açúcar que varia de acordo com o tipo de fruta, o néctar pode receber mais água, mais açúcar e corantes.

Barra de cereal

As barras de cereal são famosas entre quem faz dieta. Entretanto, elas não são tão leves quanto parecem. Também não oferecem tanta fibra quanto prometem e as versões com cobertura de mel ou chocolate são cheias de carboidratos e gordura, o que pode adicionar calorias desnecessárias para o dia. E é comum a fome bater pouco depois de comer as barras de cereal. Então evite!

Queijo minas

Esse pode impressionar muita gente, pois parece saudável, mas na verdade não é. Na verdade a receita mineira é super engordurada. Além de ser muito salgada: esse queijo branco tem em sua composição uma concentração média de 505 miligramas de sódio a cada porção de 100 gramas. Como comparação, 100 gramas do queijo minas já equivale a um quarto do consumo diário ideal de sódio.

Peito de peru

Outro super queridinho das dietas, mas é importante lembrar que ele é uma carne processada e também possui muito sódio, além de conservantes. Ao virar embutido (blanquet), ainda recebe adição de gordura, corantes e conservantes.

Biscoito de água e sal

Outro alimento que parece inofensivo para as dietas. O problema desses biscoitos está em sua composição, que traz uma alta dose de carboidrato e ainda a temida gordura trans. Sempre verifique a lista de ingredientes antes de comprá-lo.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *