Quatro dicas para ter uma semana mais saudável

Pequenas mudanças de hábito podem resultar em grandes diferenças para a saúde. Além de uma alimentação mais equilibrada, dormir melhor e a prática de exercício são fatores que contribuem para isso. Que tal ter uma semana mais saudável?




Confira abaixo quatro dicas simples para aderir e ter uma semana mais saudável.

Alimentação variada

De acordo com a revista Shape, 75% da população do mundo consome apenas 12 espécies de origem vegetal e cinco espécies de animais. Essa limitação não faz bem à saúde do intestino. É importante ter um consumo variado de alimentos, pois isso diminui risco de doenças como diabetes e aumenta os nutrientes do corpo.

Exercício físico

Essa também já é uma dica conhecida, mas comumente esbarra com problemas de falta de tempo, disposição e até espaço. Se não há dinheiro para frequentar uma academia, vale caminhar gratuitamente no parque de sua cidade. Se não há tempo para andar no parque com frequência, vale caminhar aquele trajeto que você costumava fazer de carro ou de ônibus. Vale até assistir vídeos do Youtube com exercícios e fazer em casa.

Dormir

Descansar por horas suficientes e com sono de qualidade é essencial para ter uma semana mais saudável. Não usar o smartphone na cama, antes de dormir, também é o recomendado.

Produtos naturais

Tente usar produtos naturais das mais diversas categorias. Se está começando a se sentir doente, tente se remediar com ingredientes naturais. A gripe pode ser combatida apenas com alimentos naturais, como laranja, limão e acerola. Quer usar uma máscara facial? Experimente fazer uma máscara natural.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

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