Dieta líquida pode ser o ‘segredo’ para tratar diabetes

0

A ideia já foi divulgada pela Universidade de Newcastle. Agora, investigação do Imperial College de Londres deseja reforçar a ideia. De acordo com eles, os líquidos podem ser a solução para a diabetes. Os cientistas irão avaliar o impacto de uma dieta de líquidos em pacientes com diabetes tipo 2.




A Universidade de Newcastle havia afirmado que uma dieta de baixo teor calórico seria relacionada com atenuação da doença. A investigação irá durar três meses e analisará 90 pacientes portadores da diabetes há pelo menos 10 anos e que se tratam com insulina.

Na primeira fase, metade dos analisados irá consumir uma dieta à base de sopas e sumos. Mais tarde, serão introduzidos alimentos sólidos. O máximo de calorias ingeridas será de 800. A outra metade dos analisados irá consumir um cardápio de baixa caloria – 1.700 por dia – e plano de treino.

O estudo da Universidade de Newcastle concluiu que quem seguia dieta baixa em calorias e rica em sumos e sopas perdeu mais de 3 kg e reduziu o nível de açúcar do sangue. O estudo que ainda está sendo feito deseja comprovar que esse tipo de dieta é a solução para a diabetes tipo 2, já que ela obrigaria oc orpo a queimar a gordura armazenada em volta do pâncreas e do fígado, sem que seja necessário administrar insulina para que esses dois órgãos funcionem corretamente.

Por fim, o coordenador do estudo pretende provar que é possível atenuar ou até reverter a doença sem o uso de medicamentos.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.