Dez alimentos que ajudam a secar a barriga

Muitas mulheres sonham em conseguir ficar com a barriga lisinha e sequinha. A chave para isso, claro, é praticar exercícios físicos com regularidade e fazer uma dieta equilibrada. Mas você sabia que é possível incrementar o cardápio com os alimentos certos para acelerar o metabolismo e ajudar nessa tarefa?




O acúmulo de gordura é resultado da ingestão de carboidratos simples, presentes em bebidas alcoólicas, refrigerantes, pães, massas e doces em geral. Consumindo alimentos que aceleram o metabolismo, fica mais fácil emagrecer e o coração também fica mais saudável.

Confira abaixo dez alimentos que você deve apostar e ingerir com frequência para secar a barriga.

Azeite

O azeite ajuda a combater as gordurinhas, pois é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Ele evita novos estoques de gordura no corpo e diminui a velocidade com que carboidratos são ingeridos. O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia.

Abacate

Muito cuidado com o abacate. O que define se ele ajudará ou atrapalhará a dieta é a maneira que ele é consumido e, claro, a quantidade. Ele é ótima fonte de gordura monoinsaturada, que diminui acúmulo de gordura no abdômen. E ainda tem glutationa, que controla níveis de cortisol. Coma abacate com a salada, por exemplo. O ideal é ingerir três colheres de sopa dia sim, dia não.

Chá verde

Tome uma xícara de chá verde trinta minutos após cada refeição. Ele ajuda a acelerar o metabolismo. Mas se for hipertensa, tenha cuidado, pois ele também pode aumentar a pressão.

Frutas vermelhas

Mais um alimento rico em antioxidante que ajuda na queima de gordura na região da barriga. As frutas vermelhas sã ricas em antocianina, pigmento natural que tem esse resultado. Recomendado ingerir 1 xícara de chá por dia.

Ovos

Os ovos são repletos de vitamina B12 e proteína. Eles têm a propriedade de ‘quebrar’ a gordura. O recomendado é consumir um ovo a cada dois dias.



Peixes e frutos do mar

Eles ajudam a diminuir a barriga, pois são ricos em ômega 3, que desinflama células de gordura. Eles também transformam rapidamente glicose em energia, impedindo que ela se torne gordura. Consumir três vezes por semana.

Probióticos

Leites fermentados e iogurtes diminuem consideravelmente a gordura do abdômen, já que melhoram o funcionamento intestinal. Dê preferência às versões desnatadas e tome uma ou duas porções diárias.

Vinagre

O vinagre diminui a fome, evita picos de insulina e acelera o metabolismo. O mais indicado é o vinagre de maçã, que também é diurético. O recomendado é consumir uma ou duas colheres de chá diluídas em um copo de água antes das refeições.

Semente de chia

A chia acelera o metabolismo e é rica em proteína, além de diminuir o apetite. O ideal é consumir de duas a quatro colheres de sopa a cada dia.

E evite sódio, que retém líquido e incha a barriga e gordura trans. O primeiro se encontra em salsichas, mortadelas, presuntos, salgadinhos, queijos amarelos e temperos prontos, por exemplo, e o segundo em sorvetes, biscoitos recheados e também em salgadinhos.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

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