Quer aprender italiano? Confira as aulas gratuitas e a distância da USP

0
Curso de italiano da USP
Curso de italiano da USP




Quer aprender um novo idioma? Então aproveite a oportunidade oferecida pela Universidade de São Paulo, a USP. Através de um projeto inovador chamado “Dire, fare, partire!”, a instituição está oferecendo aulas virtuais gratuitas para quem está começando o aprendizado do idioma.

Idealizado pela Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, o “Dire, fare, partire!” está aberto para toda a população.

Como funciona as aulasde italiano “Dire, fare, partire!”

Para facilitar ainda mais o estudo, você não precisa nem fazer o cadastro para começar a estudar italiano gratuitamente. Basta entrar no site e assistir às aulas.
Com a coordenação da Professora Dra. Paola Baccin, docente da Faculdade de Letras da USP, vídeos, apostilas e demais materiais multimídias foram produzidos para ajudar no aprendizado.
A linguagem simples permite que o material sirva de apoio para o aprendizado de adultos e adolescentes.
É válido ressaltar que o “Dire, fare, partire!” não é considerado um curso virtual e sim uma coletânea de materiais. Assim, não há serviço de tutoria disponível.
As primeiras 16 lições já estão no site. Interessados podem começar a estudar agora mesmo aqui.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.