Inep divulga gabarito da segunda aplicação do Enem

0



No último fim de semana, nos dias 3 e 4, candidatos fizeram a segunda aplicação do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Nesta quarta-feira (07) os candidatos vão ter acesso ao gabarito do exame. O gabarito vai ser disponibilizado na Página do Participante e também no aplicativo do Enem 2016. O resultado é divulgado a partir das 10h, de acordo com o Inep.

Após verificar o gabarito, ainda não será possível saber a nota tirada na prova por causa do sistema de correção do exame. O Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item. Ou seja, não há um valor fixo de pontuação para cada questão. O valor de cada questão depende do percentual de erros e acertos dos estudantes no item. Ou seja, uma questão que tem muitos acertos é considerada fácil, e por isso vale menos pontos. Questões com alto índice de erros são consideradas difíceis e valem mais pontos. Só será possível ver a nota após a divulgação do resultado final.

Os resultados individuais serão divulgados em 19 de janeiro de 2017. Todos os participantes, incluindo os que fizeram a prova nos dias 5 e 6 de novembro, vão ficar sabendo quanto exatamente tiraram na prova neste dia.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.