Usuário do Instagram poderá excluir comentários e seguidores




Nesta terça-feira (06), o Instagram anunciou alguns novos recursos. Para que seus usuários possam se proteger de abusos online, agora será permitido remover comentários e excluir seguidores. As novidades começam a valer daqui a algumas semanas.

Há aproximadamente três meses o aplicativo começou a permitir que usuários excluíssem comentários com termos abusivos. Algumas contas mais visadas podem testar o sistema de remoção de comentários desde o terceiro trimestre desse ano.

Por entender que os campos de comentários muitas vezes servem como lugar de agressão verbal e intimidação, o aplicativo também busca encorajar a positividade. Para isso, passou a permitir que usuários cliquem num coração para “curtir” seus comentários preferidos. Usuários com contas privadas vão poder remover seguidores específicos para que seu conteúdo fique tão privado quanto desejado.

Até então, após aprovar um seguidor – ou tornar a conta privada depois de um seguidor indesejado já ter seguido – só era possível eliminá-lo da lista bloqueando a pessoa. O aplicativo garante que o usuário não receberá notificação de que foi removido como seguidor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!