Feng Shui: dicas para energizar a sua casa e viver melhor




O Feng Shui pode ser a solução para muitos de nossos problemas cotidianos, pois em nossa correria diária, com afazeres domésticos, cuidados com os filhos, trabalho e tudo mais que carrega nosso dia a dia, carrega nosso corpo e mente e também a nossa casa, nem sempre paramos para pensar em formas de melhorar isso, de deixar a nossa casa pronta para nos aliviar das cargas do dia. Um ambiente carregado não ajuda em nada naquela hora em que paramos para relaxar e pode ainda nos deixar mais “pesados”.

Feng Shui – o que é

Trata-se de uma técnica milenar chinesa, que ajuda a energizar os ambientes de nossa casa, proporcionando resultados prósperos. Seu estudo permite que consigamos manipular nossos ambientes por meio da posição correta de elementos que ajudarão a beneficiar o fluxo das energias geradas pelo Universo e pela Terra.

A energia que circula em nossa casa é chamada de chi – e a função do Feng Shui é harmonizá-la e equilibrá-la.

Como começar a aplicar o Feng Shui

Há um ponto de partida para aplicam Feng Shui: a faxina. O ambiente deve ser totalmente limpo, até as plantas. Objetos não usados: eles acumulam energias paradas, portanto se a casa for cheia de objetos e móveis parados, quebrados ou sem uso, é hora de mexer neles! Doe, além de estar se livrando da energia parada, está fazendo um bem à outra pessoa, que pode estar precisando do que você tem a doar.

Uma das principais dicas: tenha em casa objetos que te façam bem, que tragam boas energias. Flores, plantas, pedras, cristais, fontes e até mesmo os nossos queridos animais de estimação são fontes e condutores de boas energias. Objetos de decoração diversos podem ser utilizados para ajudar a harmonizar o ambiente de sua casa e até para te ajudar a relaxar, como o jardim zen,  por exemplo.

Também pode te interessar: Objetos de decoração trazem boas energias

Dicas simples de Feng Shui que você pode aplicar em sua casa

  • Plantas e flores, sejam naturais ou artificiais, pode usar à vontade (capriche nas cores!);
  • Portas emperradas ou algo atrapalhando a sua abertura? Livre-se já!
  • Fonte de água ligada junto à porta, remete a rios e mar, além de fazer parte da decoração. Água em movimento é ótima fonte de energia positiva;
  • Sino de vento de metal atrás da porta, atrai ‘bons ventos’;
  • Filtro dos sonhos e mensageiros dos ventos  espantam energias negativas e trazem boas vibrações, além de espantar espíritos ruins;
  • A mesa da sala de jantar: firme e nunca alinhada à porta de entrada;
  • Cores que simbolizam prosperidade: azul, amarelo, lilás, laranja, prata, dourado e verde – use-as na decoração de sua casa;
  • Banheiros: sempre porta fechada e vasos e ralos tampados. Banheiros são considerados ladrões de riquezas e fartura, portanto, cuidado redobrado com esses cômodos. Em banheiros, use flores amarelas.

Isso é uma pequena abordagem sobre o Feng Shui, há muito o que  falar o tema, pois ele trabalha inclusive, a disposição dos móveis dos ambientes. Gostou? Se tem uma dica bacana, conte para nós!




Elia M.

Produtora de conteúdo em plataformas de notícias. Quase administradora, quase contadora, 100% escritora. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br. Visite minha página editorial: http://www.horabrasil.com.br/author/elia-m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!