Como decorar a casa gastando pouco




O que fazer sempre que dá aquela vontade de mudar a decoração de nossa casa e que não dispomos de dinheiro suficiente para fazer “a revolução” na decoração? Não sabe? Pois saiba que não é preciso tanto para uma mudança significativa nos ambientes da casa, há opções a preços bem acessíveis e que farão uma grande diferença. 

A sua sala de cara nova

A sala é um dos espaços da casa onde é mais fácil mexer com a decoração. Cortinas e almofadas podem ganhar novas cores e estampas, luminárias podem ganhar uma nova roupagem, mesinha de canto ou de centro podem ser transformadas e paredes e chão também podem entrar na lista de mudanças.

Agora por partes:

Almofadas e cortinas – se não tem grana para trocar de sofá ou para mudar o estofado, aposte na mudança dos capas de almofadas. Aposte em estampas e em cores, para que a mudança seja bem notória. O mesmo vale para as cortinas, não adianta trocar uma cortina branca ou uma gelo, que não vai ser notada. Opte por contrastes, use cores, use estampas. E o melhor disso tudo: cortinas e capas para almofadas são partes da decoração que você pode criar no melhor estilo “faça você mesmo”.

Mesas de canto e de centro – as mesas da sala podem ganhar uma nova cor ou quem sabe um papel decorado e um vidro por cima? Pintá-las é algo que vai custar bem barato e você mesmo pode fazer, usando a praticidade das tintas em spray.

As luminárias também podem ganhar cores, também com a tinta spray, que é de fácil aplicação, tem preço acessível e qualquer um pode usá-la sem medo de errar.

O chão e as paredes – O chão pode ganhar tapetes novos e as paredes podem ganhar core e texturas novas. Não está em condições de gastar muito com tintas e profissionais? As marcas de tintas possuem uma linha especial de tintas que formam texturas e que são fáceis de aplicar e você pode fazer esse trabalho em apenas um das paredes, só para dar aquele charme ao ambiente.


 

Quartos e os outros ambientes

Os quartos podem também ganhar novos tapetes, novas cortinas e mudanças nas paredes, exatamente como mencionado na decoração da sala. Os quartos têm a vantagem de podermos usar as camas para dar um toque especial ao ambiente, através de colchas, dos travesseiros. As mesinhas de cabeceira também poderão ganhar uma pequena reforma. Araras ou cabideiros poderão ser o plus que falta para dar aquele toque especial ao seu quarto.

A sala de jantar pode ganhar outra cara com apenas algumas pequenas mudanças. A mesa pode ganhar uma estampa, que pode ser com contact decorado e por cima, um vidro. As cadeiras podem ganhar capas para os assentos – que você mesmo pode fazer.

A cozinha é a parte mais complicada de mexer. Mas janelas e armários podem ganhar flores e folhagens e mesmo pequenos vasos com temperos, como uma mini horta. Azulejos coloridos são ótimos para dar uma cor nova à sua cozinha. Calma, não precisa por nada à baixo. Mande imprimir em uma gráfica em adesivo vinil, nas cores e estampas que quiser e cole sobre seus azulejos. Fica fantástico!

Lembrando que para todos os ambientes além da ideia dos falsos azulejos, as paredes podem ganhar papel de parede e adesivos com desenhos decorativos.

Há muito o que fazer em casa quanto o assunto é decoração. Basta que você saiba usar a criatividade e a sua imaginação. Revistas de decoração são super bem-vindas, pois sempre trazem ótimas ideias.     




Elia M.

Produtora de conteúdo em plataformas de notícias. Quase administradora, quase contadora, 100% escritora. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br. Visite minha página editorial: http://www.horabrasil.com.br/author/elia-m/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!