Seis alimentos para definir o abdômen




Exercícios físicos são importantes, mas não são a única alternativa para ter o abdômen definido. Tão importante quanto exercícios é a alimentação do dia a dia. A alimentação ajuda a definir essa parte do corpo. Ela pode ser o segredo para você ainda não ter conseguido definir a barriga, mesmo indo para a academia com frequência.

Confira abaixo seis alimentos para adicionar em seu cardápio cotidiano para definir o abdômen.

Iogurte grego

Um pote de iogurte grego tem até 23 gramas de proteína. Quem consome probióticos todos os dias tem menos gordura abdominal. Os probióticos estão presentes no iogurte. Ele ajuda a reconstruir os músculos após os exercícios.

Grãos integrais

Os grãos integrais são obrigatórios para quem se exercita. As fibras presentes em alimentos como quinoa e linhaça ajudam o corpo a eliminar gordura do estômago e deixa os músculos da região mais evidentes. Eles também dão saciedade. Ou seja, você vai querer comer menos após consumi-los e emagrecer.

Amêndoas

As amêndoas previnem prisão de ventre e o inchaço. Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evite o acúmulo de gordura na região da barriga.




Chá verde

O chá é antioxidante. Aliado ao exercício físico, ele tem poder de transformar o corpo. O chá verde ajuda a eliminar a gordura dos pneuzinhos, combate a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e é termogênico.

Whey protein

Ao fazer exercícios, o corpo sofre danos. E o whey protein ajuda a proteger desses danos e facilita a regeneração das fibras musculares. O abdômen fica firme mais rápido com o suplemento. Ele também ajuda a dar saciedade.

Aspargos

Os aspargos alimentam bactérias boas da flora intestinal e ajudam a reduzir o inchaço. Ele é diurético. Ou seja, ajuda a eliminar a água sobrando no corpo e faz os músculos ficarem mais visíveis.




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