Exagerou no réveillon? Veja alimentos detox para 1 de janeiro




Bebeu demais no réveillon? No dia seguinte, a sensação de inchaço e de ressaca pode acompanhar quem exagerou na virada do ano, tanto em bebidas, quanto em alimentos pesados. Por isso, no da 1 de janeiro, alguns alimentos podem ser indicados, pois atuam como detox.

O ideal é optar por alimentos mais leves, menos gordurosos, e associar com os considerados detox, para se recuperar da ceia de ano novo.

Veja alguns alimentos detox para colocar na dieta de 1 de janeiro

Água de coco

A água de coco tem muito antioxidante, que combate os radicais livres, e muitos minerais, que ajudam na reidratação. Além disso, possui vitaminas A, B1, B2 e B5.

Limão

Pode fazer suco ou colocar na água, sem açúcar, para dar sabor. Bom também para ser usado em temperos de saladas. Rico em vitamina C, ácido cítrico e d-limoneno, ajuda na expulsão das toxinas do organismo.

Gengibre

Pode ser usado em saladas ou como chá. Possui cineol e gingerois, que faz com que seja um alimento termogênico antioxidante e bactericida.






Chá-verde

Atua no combate aos radicais livres, graças às catequinas. Pode ser ingerido por todo o dia, totalizando no máximo um litro.

Melancia

Rica em água, a melancia ajuda a hidratar o corpo e desinchar. Possui vitaminas e minerais em sua composição.

Pepino

Pouco calórico e rico em fibras, o pepino ajuda a regularizar o transito intestinal, além de colaborar para a hidratação e com a eliminação de toxina. Pode ser usado como suco, acompanhado de maçã e limão, se o uso de açúcar.






Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/**