Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer




Metabolismo funcionando bem é igual a saúde e ajuda na perda de peso.  Emagrecer naturalmente é a melhor maneira de entrar em forma saudavelmente, mas para isso é preciso que se invista em formas de acelerar o metabolismo. Um exemplo são os  termogênicos, que aceleram o metabolismo e turbinam a queima de calorias.

os alimentos que possuem esse “poder”, se distribuídos nas refeições ao longo do dia, podem transformar os pratos em comidas que emagrecem e que podem ajudar a secar em 1 mês, se o cardápio for seguido à risca – e o melhor: sem restrições e sem sacrifícios.

Lembrando que é necessário o acompanhamento e a orientação de um nutricionista, que pode indicar o cardápio para a dieta baseada na aceleração do metabolismo. Vamos dar algumas dicas de alimentos termogênicos.

Comidas que emagrecem: alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Há uma grande variedade de alimentos com essa propriedade, sendo possível incluí-los em todas as refeições e lanches do dia.

Cereais integrais: arroz integral, quinoa e aveia são exemplos de carboidratos complexos e de liberação lenta, que dão a sensação de saciedade e energia por muito tempo. Aceleram o metabolismo e estabilizam os níveis de insulina.

Chá verde: antioxidante natural, o chá verde combate radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento e por doenças. Pode aumentar o metabolismo, ajudando na perda de peso.

Brócolis: desintoxicante, é rico em cálcio, que ajuda em processos de emagrecimento. É também fontes de vitamina C, K e A, ácido fólico, fibras e antioxidantes.

Pimenta: a pimenta possui um composto chamado capsaicina, que dá o “picante” ao alimento. Esse composto aumenta a circulação sanguínea e a taxa metabólica. A ingestão de pimenta pode aumentar em até 25% o metabolismo, com um pico de duração de até 3 horas. Também ajuda a reduzir a compulsão alimentar.

Frutas cítricas: fontes de vitamina C, elas ajudam com a redução dos picos de insulina, acelerando o metabolismo.

Temperos e especiarias: canela, pimenta preta e gengibre são ótimos para manter a taxa metabólica elevada, e podem ser incluídos nas refeições de várias maneiras. As especiarias ajudam a dar sabor aos pratos e ainda queimam calorias.

Elia M.

Produtora de conteúdo para web, gosto de escrever um pouco de tudo. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br

4 comentários em “Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

  • 1 de maio de 2017 em 02:09
    Permalink

    Elia, tenho lido muito mais sobre o assunto porque da última vez que fui ao cardiologista, tomei uma bronca por não estar fazendo exercícios físicos e não ter mudado minha alimentação como me foi pedido em consultas anteriores. Seu texto traz um pouco mais de luz sobre essa questão. Agora basta que eu coloque em prática tudo isso.

    Resposta
    • 15 de junho de 2017 em 15:55
      Permalink

      Rogério, oie! Ótimo saber que meu post ajudou. Cuidar da alimentação é essencial, coloca em prático logo. 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!