Enem 2017: inscrições começam hoje e data de prova já está definida




A partir desta segunda-feira (8) todas as pessoas interessadas, em realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), devem fazer a inscrição. O prazo encerra no dia 19 de maio, às 23h59 (horário de Brasília). As provas também já têm data para acontecer: dias 5 e 12 de novembro.

Veja também: ANA oferece 15 cursos gratuitos a distância ou presencial

Curso gratuito online de italiano da USP oferece novas aulas; veja como se inscrever

Como fazer a inscrição para o Enem 2017 no site do Inep

As inscrições podem ser feitas no site oficial do Inep (http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial), a partir desta segunda, às 10 horas ficha. A taxa de inscrição do Enem 2017 é de R$ 82.

São isentos da taxa de inscrição os participantes que se enquadrarem em um dos seguintes casos: estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano; pessoas que integram o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que são os candidatos de baixa renda; candidatos que se enquadram na Lei 12.799/2013 que isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50).

Provas do Enem 2017






Dividida em dois finais de semana, as provas do Enem 2017 terão, no primeiro domingo, 5 de novembro, questão de ciências humanas, linguagens e redação.

Já no segundo domingo os participantes responderão a questões de matemática e ciências da natureza.

O resultado da prova do Enem 2017 poderá ser usado para pleitear vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos e também para participar da seleção do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil que oferece financiamento para quem quer cursar ensino superior.






Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Um comentário em “Enem 2017: inscrições começam hoje e data de prova já está definida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!