Temer x Maia: crise após vídeos de Funaro




Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente Michel Temer não têm sido bons “amiguinhos” nos últimos tempos. Eles já vinham de alguns embates e agora Maia fez nada menos do que divulgar os vídeos da delação premiada de Lúcio Funaro. Segundo reportagem veiculada no site MSN, essa seria uma estratégia do presidente da Câmara para constranger o governo e também mostrar o descolamento do presidente. Na avaliação do governo, não havia a obrigação de colocar os vídeos no site da Câmara.

O episódio resultou em um acalorado bate-boca público entre Rodrigo Maia e a defesa do presidente, bem nos dias em que a segunda denúncia contra Temer será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Um dos advogados de Temer publicou, no sábado (14), uma nota na qual classificou o acontecimento como “vazamentos criminosos”. A nota foi contra-atacada por Maia, dizendo que o defensor de Temer é “incompetente”.

A avaliação é de que Temer tenha mais problema por causa dessa nova polêmica com Rodrigo Maia. O teor da primeira nota do advogado de Temer foi considerado um “tiro no pé”, segundo a reportagem. As ações de Maia já vinham sendo observadas pelo Planalto, e a desconfiança entre as partes só tem aumentado.



Elia M.

Produtora de conteúdo para web, gosto de escrever um pouco de tudo. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!