O Outro Lado do Paraíso: conheça alguns personagens




Dia 23 estreia a nova novela da faixa das 21h da Rede Globo, O Outro Lado do Paraíso, que substitui A Força do Querer. Esta última fez os telespectadores aguardarem ansiosos pelo seu desenrolar final – um dos principais desfechos era a morte da personagem Irene, que fez a internet pegar fogo.

Sinopse de O Outro Lado do Paraíso

Mas a partir de segunda-feira, mudam as caras na sua telinha. Você já conhece alguns dos personagens? Quer ver quem é quem em O Outro Lado do Paraíso? Se liga!

Josafá (Lima Duarte) – ele é avô de Clara e dono de um bar de beira de estrada em Pedra Santa, Tocantins. Nunca esqueceu Mercedes (Fernanda Montenegro), seu grande amor da juventude e com quem mantém uma forte ligação sentimental. Sofrerá nas mãos de Sophia, após o desaparecimento de sua neta.

Sophia (Marieta Severo) – Mãe de Gael, Lívia e Estela, ela é uma mulher muito gananciosa. Quando descobre que há uma jazida de esmeraldas nas terras da nora, tenta convencer a moça a autorizar a exploração das pedras. Junto com sua filha Lívia, aprontará bastante e será uma das piores vilãs que já apareceram em novelas.

Estela (Juliana Caldas) – é a filha caçula de Sophia. É rejeitada pela mãe por ser anã. Estuda no exterior e sempre quis voltar ao Brasil, mas Sophia a quer longe.

Tomaz (Vitor Figueiredo) – filhos de Clara e Gael, o menino foi criado pela tia Lívia, que não pode ter filhos. Vai ter adoração pela mãe de criação e rejeitar a biológica no início da trama.

Gustavo (Luis Mello) – juiz de Palmas, foi ele quem ajudou Sophia e Lívia internarem Clara. É casado com Nádia, com quem tem os filhos Bruno e Diego. É totalmente influenciado pela mulher.



Nádia (Eliane Giardini) – esposa de Gustavo, é extremamente preconceituosa, então vai ser totalmente contra o namoro de seu filho Bruno com Raquel, que é negra.

Bruno (Caio Paduan) – filho mais velho de Gustavo e Nádia, cursa Direito, seguindo a carreira do pai. Apaixona-se por Raquel e enfrentará a resistência da família ao romance.

Diego (Arthur Aguiar) – irmão de Bruno, o moço é um garanhão, até se casar com Melissa (Gabriela Mustafá), moça virgem e pura com quem o rapaz não consegue ter relações sexuais.

Vinícius (Flávio Tolezani) – delegado de Palmas, é casado com Lorena e padrasto de Laura (Bela Pierro). É um homem bastante duro e que guarda segredos do passado, pois foi uma das pessoas que ajudou a colocar Clara no hospício.

Lorena (Sandra Corveloni) – mãe solteira de Laura, casou-se com Vinícius, É amiga de Sophia e Nádia e guarda segredo delas.

Samuel (Eriberto Leão) – psiquiatra que atesta a insanidade de Clara. Filho de Adinéia, envolve-se com Suzy para esconder a homossexualidade. Homofóbico, vive em conflito e terá um caso com Cido.

Adinéia (Ana Lúcia Torres) – mãe de Samuel, ela sonha ver o filho casado e quer ter muitos netos. De origem humilde, sente orgulho pelo herdeiro ser médico e aprova o relacionamento dele com Suzy.

Suzy (Ellen Rocche) – enfermeira e namorada de Samuel, diretor do hospital. É apaixonada pelo médico e faz de tudo para para agradá-lo, assim como à mãe dele, Adinéia. Sonha em se casar.



Rafael (Igos Angelkorte) – médico no hospital de Palmas, torna-se grande amigo e confidente de Renato e está sempre disposto a ajudar. Será importante quando Clara reaparecer.

Nicácio (Fábio Lago) – cabeleireiro mais famoso de Palmas, ele sabe de todas as novidades da cidade. Gosta de ser chamado de Nick e torna-se amigo e confidente de Clara.

Odilo (Felipe Titto) – rapaz tímido, trabalha no salão de Nick. Chama a atenção das clientes por sua beleza, mas é bem reservado.

Raul (Genézio de Barros) – professor de artes de um colégio em Palmas, é casaod com Isabel (Ana Barroso) e pai de Melissa, que cairá na lábia de Diego.

Cido (Rafael Zulu) – atraente e discreto, é motorista de Sophia há muitos anos. Ele sabe de vários segredos da família.

Hugo (Alexandre Claveaux) – policial educado, sonha em se tornar juiz. Esconde que foi um dos responsáveis pela internação de Clara.

Rosalinda (Vera Mancini) – romântica e desbocada, é empregada na casa de Sophia. Tem um enorme carinho por Estela, de quem é confidente.

Mãe (Zezé Motta) –  a maior autoridade do quilombo no Japalão. Guerreira, quer o melhor para seu povo e instrui a filha Raquel a seguir com os estudos em Palmas. Ela quer que a moça depois ajude  a sua comunidade.

Raquel (Erika Januza) – amida de Clara, vive no quilombo, onde trabalha com capim dourado. realiza o sonho de ir para Palmas, estudar. Apaixona-se por  Bruno e vai enfrentar muito preconceito racial e social, principalmente pela candidata a sogra, Sophia.

Mercedes (Fernanda Montenegro) – mulher m´sitica que cura as pessoas física e espiritualmente. Vive de forma simples e reservada. É avó de Cléo (Giovana Cordeiro) e o grande amor de Josafá, avô de Clara. Mercedes escuta vozes e transformou a sia casa em um enorme abrigo para receber pessoas quando o fim do mundo se aproximar. Conhece Clara desde criança e pressente algo ruim quando a moça conta que se casará com Gael, mas infelizmente não consegue fazer nada para impedir o drama da moça.

Caetana (Laura Cardoso) – dona do bordel na cidade de Pedra Santa, ela foi a responsável pela separação de Mercedes e Josafá no passado. No fim da vida, buscará perdão. Mantém o bordel funcionando há anos graças a um sócio misterioso.

Leandra (Mayana Neiva)  – exuberante, trabalho no bordel de Caetana, e é seu braço direito. Vai comandar o estabelecimento depois que a senhora adoecer. Tem um amante secreto, que é o sócio do bordel.

Zildete (Narjara Turetta) – é cozinheira do bordel de Caetana e também sabe de tudo que acontece no local.



Juvenal (Anderson Di Rizzi) – dono de uma oficina de lapidação que fica ao lado do alojamento dos garimpeiros. É um homem calado, mas amoroso com as pessoas à sua volta.

Mariano (Juliano Cazarré) – é garimpeiro e trabalha para Sophia. Faz tudo que a patroa e amante manda. Tem um temperamento rude e é muito ganancioso. Vai se envolver com muitas mulheres.

Henrique (Emílio de Mello) – diplomata em ascenção, é um homem culto e apaixonado pela esposa, Elizabeth. Mas passa muito tempo tempo fora, viajando, o que provoca uma crise no casamento. Acreditará que a esposa morreu em um acidente e se desesperará com a notícia.

Elizabeth/Duda (Glória Pires) – esposa de Henrique, com quem tem Adriana. Mora no Rio com a família. Ao cair em uma armação do sogro, é obrigada a forjar a própria morte e a se afastar de todos que ama. Depois de desaparecer, ela troca de identidade, vira Duda e entra em um processo de autodestruição por causa da bebida e depressão.

Natanael (Juca de Oliveira) – pai de Henrique. É um advogado poderoso e não gosta da nora, Elizabeth, por achar que ela nunca esteve à altura de seu filho. Contrata um detetive para seguir a nora e tem como aliado a interesseira Jô, que o ajuda a separar o casal.

Adriana (Julia Dalavia) – filha de Elizabeth e Henrique, sofre muito na infância ao acreditar que a mãe morreu.

Jô (Bárbara Paz) – sofisticada, finge que é amiga de Elizabeth, mas na verdade é apaixonada por Henrique. É cúmplice de Natanael para eliminar Elizabeth de seu caminho.

Renan (Marcello Novaes) – é o amigo de Jô que seduz Elizabeth por interesse e se torna seu amante. Charmoso e inteligente, ele tenta convencê-la a se separar do marido, mas tudo faz parte de um golpe.

Beatriz (Nathalia Timberg) – mulher fina e da alta sociedade, é internada em uma clínica psiquiátrica pela neta.

Fabiana (Fernanda Rodrigues) – interesseira e manipuladora, a neta de Beatriz internou a avó para ficar com os seus bens. Vai se surpreender quando Beatriz sair da clínica.

Patrick (Thiago Fragoso) – advogado, é sobrinho-neto de Beatriz e guarda um dos mistérios mais importantes da novela.



Elia M.

Produtora de conteúdo para web, gosto de escrever um pouco de tudo. Quer falar comigo? Escreva para elia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!