Adaptação do livro ‘O Terror’ tem data de estreia, teaser e fotos revelados

0
Foto: Divulgação/AMC – Reprodução/Skoob

A AMC divulgou a data de lançamento da série de TV “The Terror” (O Terror), adaptação do livro homônimo de Dan Simmons, que foi lançado no Brasil em 2006 pela editora Saída de Emergência e relançado esse ano pela Editora Rocco.

Foto: Divulgação/AMC

O livro recria a Expedição Franklin, uma das maiores histórias da exploração marítima no século XIX. Assim ficou conhecida a tragédia que foi a investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico.

Foto: Aidan Monaghan/AMC

A tripulação foi liderada por sir John Franklin e tinha os equipamentos mais avançados da época, Ainda assim, a tripulação de mais de 100 homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A obra conta a luta pela sobrevivência naquele ambiente, que ainda tem um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.

A série mostra o que pode dar errado quando um grupo de homens desesperados para sobreviver, lutam não somente com elementos da natureza, mas também um com o outro.

A série

A série, filmada em Budapeste (Hungria), tem como produtores executivos Ridley Scott (Perdido em Marte), David Kajganich e Soo Hugh, e vai estrear no dia 26 de março de 2018 com um episódio de duas horas de duração. Os 10 episódios serão estrelados por Jared Harris (The Crown), Tobias Menzies (Outlander) , Ciarán Hinds (Game of Thrones), Paul Ready (Utopia), Adam Nagaitis (As Sufragistas), Nive Nielsen (The New World), Ian Hart (Neverland) and Trystan Gravelle (Mr Selfridge).

Foto: Aidan Monaghan/AMC

O Terror captura uma rara combinação de uma história fascinante, personagens complexos e falhos, o espírito humano inextinguível e o horror e a promessa de um mundo encantado”, disseram os produtores executivos e showrunners Kajganich e Hugh.

Confira o primeiro teaser da série:

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.