Fifa reduz pena de Guerrero e ele disputará a Copa

0

Paolo Guerrero, atacante do Flamengo e da Seleção Peruana de Futebol, teve uma importante vitória no Tribunal de Apelações da Fifa.

O jogador tinha sido suspenso por um ano, após ser flagrado no exame antidoping após o jogo Peru entre Peru e Argentina nas eliminatórias sul-americanas pela Copa da Rússia. Isso faria com que ele deixasse de participar de sua primeira Copa do Mundo, já que nenhum jogador do time peruano era nascido no último Mundial disputado pelo país. Agora, a Fifa reduziu sua suspensão para seis meses (de novembro de 2017 a maio de 2018).

O Peru participará da Copa, após ter vencido a Nova Zelândia por 2 a 0 na repescagem.

Confira o comunicado da Fifa:

“Em 20 de dezembro de 2017, a Comissão de Apelação da Fifa decidiu aceitar parcialmente o recurso interposto pelo peruano Paolo Guerrero. Portanto, a decisão adotada pela Comissão Disciplinaria no dia 7 de dezembro de 2017, na qual o jogador foi suspenso por um ano, foi parcialmente reduzida para o período de suspensão de seis meses.

Depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, em particular o grau de culpabilidade do jogador, a Comissão de Apelação considerou que o período de seis meses é uma sanção apropriada.

Depois do controle de dopagem realizado depois do jogo válido pela eliminatória da Copa do Mundo da Rússia 2018, disputado em Buenos Aires, dia 5 de outubro, o jogador testou positivo para o metabólito benzoilecgonina, substância incluída na lista de proibições da Fifa, na classe S6 estimulantes.

Ao testar positivo, o jogador infringiu o art 6 do Regulamento Antidoping da Fifa. E, consequentemente, o art.63 do Código Disciplinar da Fifa. 

O período de vigência da suspensão começa 3 de novembro de 2017, data que o jogador foi suspenso de maneira provisória pela Comissão Disicplinar da Fifa.”


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.