Oito dicas para desintoxicar o corpo

Durante o fim de ano, é comum passar dos limites e comer mais do que o normal, principalmente nas festas de Natal e Ano Novo. Como desintoxicar o corpo?

No fim de ano, muitas pessoas ingerem bastante alimentos ricos em açúcar e gordura, além de enlatados e outros alimentos tóxicos. As células inflamadas por esses tipos de alimentos causam excesso de peso, cansaço, resistência baixa e ainda problemas de pele.

A transpiração, fezes e urina ajuda o corpo a eliminar as toxinas. Mas, quando a ingestão foi muito grande, pode ser necessário adquirir alguns hábitos extras.



Confira abaixo oito dicas para desintoxicar o corpo.

Farinha de banana verde

A farinha de banana verde é conhecida por ajuda a flora intestinal. O seu amido chega ao intestino intacto e consegue alimentar células benéficas e formar barreira contra as maléficas. Para completar, a farinha de banana verde sacia a fome. Utilize o ingrediente no lugar da farinha tradicional em bolos e tortas.

Alimentos crus

Ao montar seu prato, é importante que pelo menos 50% seja de alimentos frescos e crus. Comer alimentos dessa forma ajuda a ingerir uma boa quantidade de água e fibras.

Frutas cítricas

Frutas cítricas são ótimas opções para desintoxicar o corpo. Limão, laranja, acerola, kiwi e caju fazem o fígado liberar toxinas. Vale para as frutas in natura ou em sucos e saladas.

Couve

Suco, couve refogada, na salada… A couve é importante no processo de desintoxicação para neutralizar as toxinas. A verdura é rica em vitamina B e ajuda no metabolismo da gordura, carboidrato e proteína.



Maçã e brócolis

Mais dois alimentos que ajudam no combate das toxinas. Brócolis e maçã são ricos em antioxidantes. Os dois alimentos ajudam a diminuir efeitos do envelhecimento e aparecimento de doenças como o câncer.

Fibras

As fibras podem ser encontradas em alimentos como macarrão, arroz e farinha de trigo integral. Eles ajudam a tirar as toxinas do corpo e no bom funcionamento do intestino.

Chá de hibisco

O chá ameniza a retenção de líquido, é rico em vitamina C, cálcio, antocianina e ajuda a queimar gordura. Consuma em jejum, antes do café da manhã.

Líquido

Ingerir muito líquido é importante para desintoxicar o corpo, mas também em qualquer outra situação, como hábito de uma vida saudável. E isso vale para água, suco, chá, sopa e alimentos ricos em água, como alface, melancia e melão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!