UFMG seleciona enfermeiros para vagas em residência




Estão abertas as inscrições para interessados em realizar o Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – modalidade residência – da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Os enfermeiros selecionados receberão bolsa trabalho, de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação.

Neste processo seletivo são oferecidas 12 vagas para atividades com início em março de 2018.

Veja também: Inscrições para o Sisu 2018 são antecipadas para 23 de janeiro

Inscrições para a residência da UFMG

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de janeiro de 2018 no no site da Fundep. O Curso tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. O valor da taxa de inscrição é R$ 250,00.

A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira composta por prova de conhecimentos em Saúde Pública, Enfermagem e Enfermagem na Saúde da Mulher e Recém-nascido com valor de 60 pontos, de caráter eliminatório e classificatório.



A prova será realizada na Escola de Enfermagem – UFMG, no dia 5 de fevereiro, das 14h às 17h (Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia – BH). Na segunda fase, os aprovados na etapa anterior passarão por análise curricular com valor de 40 pontos de caráter classificatório. Mais informações sobre a residência para enfermeiros na UFMG no edital.

Serviço:

  • Área de Concentração: Enfermagem Obstétrica
  • Área Profissional: Enfermagem
  • Duração do Curso: 02 (dois) anos
  • Carga horária semanal: 60 horas
  • Carga horária total do curso: 5.760 horas (1.152 horas teóricas e teórico práticas; 4.608 horas práticas)
  • Modalidade do Curso: Tempo integral e dedicação exclusiva (lei nº 11.129/2005 artigo 13, parágrafo segundo).
  • Remuneração: os Enfermeiros residentes receberão mensalmente, durante todo o curso, uma bolsa trabalho. São 12 vagas oferecidas pela UFMG.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *