Uneal abre 440 vagas em pós-graduação gratuita




Estão abertas as inscrições para interessados em pleitear uma das 440 vagas em pós-graduação gratuita oferecida pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas). As oportunidades são distribuídas em 18 cursos de diferentes áreas. Podem se candidatar pessoas com graduação completa.

Veja também: Concurso da Petrobras 2018: edital é lançado com 666 vagas

Das 440 vagas, 95 serão destinadas a servidores da UNEAL. As demais, poderão ser ocupadas por qualquer pessoa. As distribuição dos cursos nos pólos será feita da seguinte maneira:

Campus I – Arapiraca: Administração de Negócios, Linguagem, Matemática, Metodologia do Ensino de Geografia, Psicopedagogia Institucional, Saúde e Ambiente, e Tecnologia e Inovações em Sistemas Socioambientais;

Campus II – Santana do Ipanema: Metodologia do Ensino de Ciências, Doenças Parasitárias e Meio Ambiente, e Produção Animal e Desenvolvimento Rural;

Campus III – Palmeira dos Índios: Ecologia e Conservação da Natureza, Educação Inclusiva e História do Brasil: Cultura e Memória, e Linguagem e Ensino;

Campus IV – São Miguel dos Campos: Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Estrangeiras e Maternas;

Campus V – União dos Palmares: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura;

Campus VI – Maceió: Educação Inclusiva e Gestão da Qualidade na Administração Pública.

Como se inscrever na pós-graduação gratuita da UNEAL



Interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro pela internet. O link específico para cada um dos cursos está disponível no edital, que pode ser lido em: http://www.uneal.edu.br/editais/editais-2018/selecoes-e-concursos/edital-no-01-2018-2013-propep-pos-graduacao-uneal-especializa.Para o processo seletivo há taxa de inscrição no valor de R$ 100. Os cursos são gratuitos.

Quem pode se inscrever em cada curso de pós-graduação gratuito

  • Doenças Parasitárias e Meio Ambiente:  graduados em ciências Biológicas e da Saúde, áreas afins, e Administração Pública.
  • Ecologia e Conservação da Natureza: graduados em Ciências Biológicas ou em áreas afins, englobando também áreas exatas (Agronomia, Química, Matemática).
  • Educação Inclusiva: Profissionais da rede pública e privada e demais profissionais interessados em trabalhar com a inclusão da pessoa com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação em espaços de educação formal e não formal
  • História do Brasil, Cultura e Memória: graduados em História ou em qualquer área de Ciências Humanas.
  • Linguagem e Ensino: graduados em Letras.
  • Linguagem e Ensino: todos os profissionais graduados em Letras e/ou cursos correlatos na área de Letras e Linguística.
  • Ensino de Língua Portuguesa e Literatura: graduados da área de língua portuguesa e literatura, professores da rede Básica de língua portuguesa e literatura.


  • Educação Inclusiva: graduação nas áreas de educação (pedagogia e formação e professores).
  • Gestão da Qualidade na Administração Pública: comunidade em geral que possua graduação completa.
  • Matemática: graduados em Matemática e áreas afins.
  • Ensino de Ciências: professores graduados
  • Produção animal e Desenvolvimento Rural: estudantes concluintes e profissionais em nível superior completo nos cursos de Zootecnia e áreas afins.

A lista completa dos cursos e das exigências pode ser vista no edital. As dúvidas sobre as inscrições para a pós-graduação gratuita poderão ser esclarecidas através do endereço eletrônico propepunealespecializa@gmail.com.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *