BBB 18: Jéssica diz que ricos e pobres têm as mesmas chances de entrar na faculdade

Na manhã desta quarta-feira (28), Jéssica fez comentário no BBB 18 que gerou polêmica no Twitter. A sister afirmou que as chances de fazer faculdade no Brasil são iguais para pobres e ricos.




Gleici, que ouviu o comentário, logo discordou: “Não são mesmo”. Jéssica tentou justificar sua visão. “Tem pobre que caiu na droga e disse que não teve oportunidade. Mas tem rico que teve oportunidade e caiu também. Você tem que se esforçar tanto quanto um rico, pois as oportunidades são iguais”, disse Jéssica. “Para passar em um vestibular, a prova é a mesma, as questões são as mesmas e o preço é o mesmo”.

Leia também: Caruso se preocupa com fama pós-BBB: ‘Vai dar para andar no shopping?’

“Eu sei o quanto eu ralei para entrar numa faculdade”, disse Gleici. “Eu andava quase duas horas para chegar na escola no sol quente. Eu não tive uma mãe para me acordar e falar para eu ir para escola. Comecei a trabalhar aos 12 anos de idade. As oportunidades não são iguais”.

Leia também: Caruso dá emojis para os participantes; confira

Jéssica concordou que as oportunidades podem não ser iguais, mas afirmou que as pessoas arranjam “desculpas”. “O ser humano fica arranjando desculpas e não sai do lugar. É necessário ir atrás das oportunidades. Senão, Deus colocaria todo mundo no mesmo patamar”, disse Jéssica. “Não é questão de Deus, é de políticas públicas”, respondeu Gleici.

Veja o vídeo da conversa das duas sisters do BBB abaixo.










Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *