Dancing Brasil é premiado no Shorty Awards, o Oscar das redes sociais




O reality Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel na Record TV, foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. O programa, que hoje recebe Sidney Magal como convidado especial, foi finalista na categoria na “Integration with Live Television” (integração com TV ao vivo, em tradução livre) e acabou a vitoriosa pelo voto do público.

Veja também: Batalha dos Confeiteiros: veja que dia começa a segunda temporada

Power Couple Brasil: veja que dia começa o reality apresentado por Gugu Liberato

Dancing concorria com cases de peso da TV estrangeira, com produtos como a NFL (a liga de futebol americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA), a MTV e a rede de restaurantes Taco Bell, dentre outros.

O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais −  a lista de assuntos mais comentados do Twitter − em todas as suas edições. A tela exibia tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.



A cerimônia da décima edição anual do Shorty Awards acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *