Conheça Abdo Abage, primo de Kaysar que o ajudou a vir para o Brasil




Abdo Dib Abage, este é o nome do homem que ajudou Kaysar a vir para o Brasil em 2014. Primo da mãe do sírio, precisou de apenas um mês para acertar tudo para a vida do rapaz da Ucrânia, diretamente para Curitiba – Pr.

Veja também: BBB 2018: veja fotos da mãe, pai e irmã de Kaysar

Enquete BBB 2018: quem é o preferido para ganhar?

Nesta cidade, Kaysar foi recebido pelo outro primo, Nassib Abage, que é irmão de Abdo Dib Abage. Foi ele quem pagou uma apart-hotel, até que um apartamento, em cima de uma das lojas da família, foi cedido para o refugiado.

A ajuda de Abdo Dib Abage fez com que a vinda de Kaysar pudesse se tornar realidade. Cônsul honorário da Síria no país, até final de 2017, Avdo é brasileiro, nascido em Curitiba, mas é filho de sírios.

Formado na Universidade Federal do Paraná em 1968, em Engenharia Civil, Abdo Abage teve três filhos, foi sócio-diretor das empresas PLASTILIT- Produtos Plásticos do Paraná Ltda e a POLIFORT- Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Perfis e Peças Plásticas Ltda, que hoje está sendo comandada por um dos seus filhos.

Depois de 29 anos como cônsul honorário, no final de 2017 ele pediu para deixar o cargo, por causa da idade. O seu filho, Rafael Abage, 42, chegou a ser cotado para assumir o posto, mas não pôde por ser importante para o funcionamento da Plastilit, uma das maiores fabricante de tubos e conexões.

Veja vídeo de Abdo Abage, primo de Kaysar que o ajudou a vir para o Brasil



Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Um comentário em “Conheça Abdo Abage, primo de Kaysar que o ajudou a vir para o Brasil

  • 10 de abril de 2018 em 15:04
    Permalink

    li toda essa matéria e fiquei pensando no por que a família não ajuda o kaysar pra a família pro brasil ficou claro que eles tem meios de ajudar fiquei indignada é por isso que ele não conta sua historia se contasse todos na casa fariam essa pergunta a ele , é muito triste ver que o kaysar esta usando a dor dos sirios pra comover nosso brasil e o pior é que muitos ainda compra isso to revoltada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *