Especial Inspiração do Caldeirão do Huck; conheça os participantes




O Especial Inspiração do Caldeirão do Huck vai ao ar neste sábado (7). No ano passado, o programa apresentou diversas histórias, dentre elas a da Tia Socorro, que emocionou a todos.

Em 2018, o programa especial vai homenagear cinco histórias de brasileiros que, por meio do altruísmo e em nome do bem coletivo, inspiram as pessoas ao seu redor.

Desta vez, os padrinhos vão ser Cláudia Abreu, Fátima Bernardes, Milton Gonçalves, Bella Piero e Gisele Bündchen (que participa por vídeo).

“O ‘Inspiração’ é um programa que a gente adora produzir e apresentar. Existe aquela máxima de que não importa o quanto a gente anda, para onde a vida nos leva, as pessoas é que são as transformadoras de verdade. Em meio a essa cortina de fumaça que virou o nosso dia a dia, de notícias ruins e de coisas que nos colocam para baixo, queremos fazer um oásis de notícias positivas e de gente legal”, diz Luciano Huck.

Além dos padrinhos, a atração conta com diversos famosos como Flávio Canto, Nicette Bruno, Juliana Paes, Angélica, Whindersson Nunes, Glória Maria, Maria Joana, Sergio Malheiros, Sophia Abrahão, Walcyr Carrasco, Igor Angelkorte, Caio Paduan, Ícaro Silva, Marisa Orth e Rafaela Silva.

Participantes do Especial Inspiração do Caldeirão do Huck

  • Germana Soares descobriu que estava com o vírus da Zika enquanto estava grávida. temendo que a criança nascesse com alguma consequência, ela resolveu criar um grupo em um aplicativo de celular para se comunicar com pessoas que passavam pelo mesmo. O grupo cresceu e hoje se transformou em uma associação oficial, a UMA – União de Mães de Anjos –, que hoje reúne mais de 300 famílias de crianças com a Síndrome Congênita da Zika. “Esse reconhecimento traz mais ânimo, mais força, para que a gente tenha a consciência de que estamos seguindo no caminho certo, para lutar mais, correr atrás de mais e trazer melhorias para todas essas famílias”, reflete a homenageada. Claudia Abreu é sua madrinha.
  • Fabio Miranda é cofundador da banda Poesia Samba Soul, gestor de Projetos em Tecnologias Sustentáveis do Instituto Favela da Paz e comanda um projeto de Periferia Sustentável, que visa implementar sistemas de Energias Renováveis e Funcionais em comunidades periféricas da cidade de São Paulo e em todo Brasil. Ele tem como madrinha Gisele Bündchen.
  • Willian Cortopassi é de Contagem, Minas Gerais. Ele é pesquisador e foca na cura do câncer. “Quando a gente fala de Ciência, às vezes a gente pensa lá no final, em um doutorado e, na verdade, o que é ser cientista, um ser transformador? É aquele pessoa que tem conhecimento para transformar a sociedade onde vive. Tudo passa pela Educação”, afirma o homenageado. Willian Cortopassi tem como madrinha a apresentadora Fátima Bernardes.
  • Maitê Lourenço é fundadora de uma startup que nasceu com o objetivo de incentivar que negras e negros acessassem o ecossistema de startups, inovação e tecnologia. Ela é de São Paulo e tem como padrinho o ator Milton Gonçalves.


  • Amanda Cristina Gomes Ferreira é presidente do IACAS – Instituto de Assistência à Criança e ao adolescente Santo Antônio. A organização está vinculada à ECPTA Internacional, que denuncia a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes no mundo. “Ser reconhecida em vida é a maior satisfação, porque na luta por Direitos Humanos, a gente recebe o reconhecimento depois que parte. Então, estar aqui, recebendo essa homenagem é uma grande satisfação”, diz a Amanda.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Clarissa Lopes e direção artística de Hélio Vargas.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *