Inscrições abertas para voluntariado em projeto com Baleias Francas




Estão abertas as inscrições para interessados realizar trabalho voluntário na temporada reprodutiva das Baleias Francas. A oportunidade é oferecida pelo Instituto Australis para estudantes de biologia, oceanografia, veterinária e áreas afins. Recém-formados também podem se inscrever.

Os voluntários contam com alojamento no local, transporte necessário para a realização das atividades do programa e recebem treinamento. O deslocamento até a cidade de Imbituba – SC é por conta do voluntário.

Durante o período em que estiver realizando o trabalho voluntário, a pessoa vai acompanhar os estudos sobre dinâmica populacional, ecologia comportamental, atendimento a encalhes, monitoramento de atividades antrópicas, entre outros. As atividades são realizadas através de observações a partir pontos fixos em terra.

Os voluntários também irão ajudar em caso de encalhe, receber visitantes do Centro de Conservação Nacional da Baleia Franca (Praia de Itapirubá Norte – Imbituba/SC) e no Museu da Baleia de Imbituba (Praia do Porto – Imbituba/SC); realizar atividade de laboratório, entre outros.

Como se inscrever no trabalho voluntário com Baleias Francas



Interessados podem se inscrever até 6 de maio de 2016 preenchendo o Formulário Online de Solicitação de Voluntariado e enviando duas cartas de recomendação (clique aqui para fazer o download do formulário padrão) de professores universitários e/ou profissionais das áreas de conhecimento para o e-mail pesquisa@baleiafranca.org.br aos cuidados de: Karina R. Groch, Diretora de Pesquisa. O e-mail deverá conter no assunto: Carta de Recomendação [nome do Candidato].

O período do trabalho voluntário com baleias Francas é de 09 de julho a até 05 de dezembro. Mais informações aqui.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *