Padre Fábio de Melo revela no Mariana Godoy Entrevista: ‘Pensei em morrer muitas vezes’




Padre Fábio de Melo é o entrevistado, desta sexta-feira (27), no programa Mariana Godoy Entrevistas, programa da Rede TV!. O sacerdote fala sobre a vida pública e como os pré-julgamentos feitos pelos outros são recebidos por ele.

“Ultimamente tenho lidado com isso com muita responsabilidade porque não é justo permitir que as expectativas dos outros se tornem minhas regras de vida. Sou um homem público que faz questão de ter uma vida privada. (…) Tenho um cotidiano absolutamente normal, que me permite ser quem sou”, desabafa.

Ele, que recentemente revelou ter tido mais um início de uma crise de síndrome do pânico, volta a falar sobre o que viveu, que classifica como o momento mais difícil de sua história.

“Isso, para mim, no meu caso, foi a fatura de uma vida mal vivida. De uma vida sem tempo para um cultivo pessoal absolutamente necessário, porque não importa qual seja a nossa atividade, todos os humanos têm a mesma necessidade. (…) Tenho sido muito fiel ao reconhecer essa necessidade de quietude e de silêncio, de um pouco sossego”, conta ele, que ainda complementa: “Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente”.

Durante a entrevista, Padre Fábio de Melo fala ainda sobre a importância do tratamento. “Quando comecei a sentir os primeiros medos, eu não soube identificá-los. Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia e fico muito assustado que nos dias de hoje a gente tenha se acostumado com algumas patologias mentais que são produzidas por nós mesmos, pelo nosso estilo de vida. A gente não sabe o momento de pedir ajuda”, desabafa.

O sacerdote complementa:  “É impressionante como as doenças físicas têm uma ligação com esse desassossego espiritual, emocional. Toda vez que começamos a ficar infelizes e não damos uma atenção àquilo, é natural que daqui um tempo tenhamos doenças físicas que são justamente o que entornou daquilo que não cuidamos emocionalmente. A vida de oração é a oportunidade que a gente tem de equilibrar o corpo, porque a respiração fica lenta, o sistema cerebral fica harmonioso e há benefícios físicos nisso”, explica.



Apresentado por Mariana Godoy, o Mariana Godoy Entrevista com Padre Fábio de Melo, vai ao ar nesta sexta, às 23h, pela RedeTV!.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *