Como acompanhar as novidades do mundo pet?

0



As novidades do mundo pet não param de surgir e é preciso se informar sobre elas. Mesmo em épocas de crise econômicas, o setor de produtos para animais de estimação segue caminhando bem. De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, o faturamento vem crescendo nesta área.

A estimativa é este mercado tenha movimentado, em 2017, mais de R$ 25 bilhões. Isto indica um crescimento de 7% em relação ao ano de  2016. Todo este valor é voltado em produtos para cuidar dos mais de 132 milhões de pets existentes no Brasil, segundo dados do IBGE.

Saber esses dados e das novidades é essencial para ter o que os tutores procuram para o seu animal de estimação. Separamos algumas dicas de como você se informar sobre o mercado pet!

Participe de feiras sobre as novidades do mundo pet

Uma das formas de ter contato com novos brinquedos, acessórios, alimentos e até medicamentos para os pequenos animais é participar de feiras. Há diversas delas pelo país e várias são gratuitas. Conheça algumas delas:

  • Pet South América: acontece anualmente em São Paulo. O evento é restrito a profissionais do setor pet e veterinário e conta com os mais diversificados lançamentos e tendências do mercado pet. Além disso, há palestras e o congresso para a atualização profissional.
  • Expovet: acontece em Belo Horizonte, capital mineira, no segundo semestre do ano. Além de reunir expositores de diversas áreas do mercado pet, conta com palestras.
  • Expopet Curitiba: acontece no segundo semestre do ano, na capital paranaense, e reúne  empresas de produtos e serviços.

Tenha acesso a revistas da área



Outra forma de saber as novidades é assinando revistas da área.  Dentre as mais conhecidas, que trazem as novidades para cães e gatos, estão a Negócios Pet e Cães&Gatos Vet Food. As duas também contam com matérias sobre comportamento e saúde animal.

Use aplicativos da área

Os aplicativos permitem que a informação esteja sempre em suas mãos. Há vários a área pet, como por exemplo o Vet Smart, que além de trazer facilidades para a rotina do médico veterinário, como bulário e prontuários, contêm fórum com divulgação de eventos na área.

Redes sociais também são muito úteis

Curta páginas do Facebook de empresas que trabalham com produtos animais, seja na área de brinquedos ou na de medicamentos ou que compartilhem temas voltados para médicos veterinários, como a VetEmpregos. Nelas, sempre as novidades do mercado são divulgadas e você fica sabendo assim que o lançamento for feito.

Clube de assinaturas



Os “box” também estão em alta. Trata-se de uma assinatura na qual, mensalmente, o dono de pet ou assinante recebe uma caixa com as novidades do mercado. No geral, brinquedos e petiscos fazem parte da caixa que é entregue em casa.

Assine newsletter e receba as novidades em seu e-mail

Quem não tem tempo para entrar todos os dias em vários sites, ou esquece, pode aproveitar e se inscrever em newsletter de sites especializados. Com isso, vai receber tudo o que for de mais novo em seu e-mail. Uma das que certamente ajudarão na sua atualização é a newsletter da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) que fornece dados atualizados sobre pesquisas de mercado.

Para poder suprir a necessidade dos donos de cães e gatos de terem sempre o mais novo para o seu animal de estimação, é preciso ficar atento às novidades do mundo pet. Só assim, poderá ter em seu pet shop exatamente o que o seu cliente procura. A internet colabora com isso e facilita nesta busca de informações.

Tem amigos que gostam da área? Compartilhe com eles nas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.