Pai e irmão de Anderson, do Power Couple, são presos no Ceará

0

Na última quinta-feira (24), o pai e o irmão de Anderson, marido de Munik, do Power Couple Brasil, foram presos. Os dois foram presos após acusações de corrupção.




A 3ª fase da Operação Cascalho do Mar decretou a prisão preventiva de Francisco, pai de Anderson, e seu filho Wendel Albuquerque. Eles estão sendo investigados por serem supostamente “líderes de uma organização criminosa que fraudava procedimentos licitatórios para prestação de serviços diversos em prefeituras cearenses”.

A prisão preventiva dos dois foi deferida pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Guimarães, do Tribunal de Justiça do Ceará. Os dois já haviam sido alvos de investigação parecida. Em 2015, a Polícia Federal e o MPF apuraram se eles cometiam fraudes em licitações para contratação e execução de serviços de transporte escolar e locação de veículos da Operação Linha Amarela.

Ainda em 2015, Anderson foi preso, também por suspeita de fraude em licitação para o transporte público cearense. Anderson é dono de uma das empresas envolvidas no escândalo. A investigação começou após indícios de crimes de corrupção, associação criminosa e fraude em licitação; 17 carros de luxo teriam sido adquiridos de forma irregular.

Na época em que assumiu affair com Anderson, Munik frisou que o agora marido foi julgado inocente pela Justiça. “O nome dele está limpo. Ele realmente trabalha para o Governo, mas só foi prestar depoimento. Ele não está sendo investigado, não está sendo nada”, disse ela na época.

Atualmente Anderson e Munik participam do Power Couple Brasil e são os favoritos ao prêmio. O casal está junto há cerca de dois anos.









Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.