Greve dos caminhoneiros: isenção da cobrança do eixo suspenso começa nesta quinta-feira




São Paulo, 30 de maio de 2018. A ARTESP informa que, conforme anunciado pelo Governador Márcio França no último domingo, a medida de isenção do eixo suspenso para caminhões vazios passará a valer nesta quinta-feira, dia 31/05/2018.

Veja também: Caminhoneiro morre após ser atingido por pedrada na cabeça

Desta forma, amanhã será publicada Resolução da Secretaria de Logística e Transportes que estipula esta medida e, consequentemente, à 0h as praças de pedágios dos 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estarão operando no novo formato de cobrança.

Este prazo foi adotado para que a Secretaria de Logística e Transportes tomasse as medidas jurídicas e administrativas necessárias para a implantação da isenção, enquanto as concessionárias, a pedido desta Agência, preparassem seus sistemas e equipes operacionais para adoção do novo modelo de cobrança.

Com a medida implantada, a ARTESP fará a devida apuração de valores de desequilíbrio das Concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio. Tão logo essa decisão seja acordada entre as partes, será amplamente divulgada.

*ARTESP – Assessoria de Imprensa

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *