Dicas para economizar ao fazer compras na internet

O comércio virtual está crescendo no Brasil. Com isso, o número de lojas aumenta, bem como as promoções e quantidade de cupons de descontos distribuídos. É nesta hora que o consumidor precisa ficar atento para economizar ao fazer compras na internet.

De acordo com a 37º edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, as lojas virtuais ganharam 7,5% a mais em relação em 2017, em relação ao ano anterior. Com isso, o faturamento foi de R$ 47,7 bilhões.

Se você é um dos que contribuiu para este crescimento ou pretende começar a comprar pela internet, veja dicas de como economizar.

Faça pesquisas para economizar ao fazer compras na internet

A variedade de lojas virtuais existentes é grande e o consumidor pode economizar pesquisando. Nelas, é possível encontrar preços para os mais diversos produtos com valores menores do s que os encontrados em lojas físicas.

Para saber qual o melhor lugar para comprar, pesquise em várias lojas e calcule o frete em cada uma delas. Lembre-se que a soma do valor do produto com o frete é necessária para saber onde realmente você vai pagar menos.

Não se esqueça de verificar também o prazo de entrega, para ver se se encaixa nas suas necessidades.

Use cupons de descontos

As lojas virtuais costumam dar cupons de descontos variados, para diferentes tipos de produtos. Alguns são válidos para a primeira compra, outros para determinado setor. O importante é pesquisar antes de pagar, para economizar ao fazer compras na internet.

Uma maneira prática de ter acesso aos cupons atualizados é visitando sites que divulgam descontos de várias lojas. Neles, você pode encontrar cupons para o Shoptime, Americanas, Walmart e diversas outras famosas lojas virtuais.

Espere grandes promoções

Além de pesquisas e uso de cupons, quem não tem muita pressa para adquirir determinado produto pode esperar por grandes promoções como as que acontecem no dia do consumidor, Black Friday e aniversários das lojas virtuais.

É importante também pesquisar sobre a loja antes de finalizar o pedido, para ter a certeza de que ela é confiável e segura.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *