Autores decidem detalhes da ‘continuação’ de Novo Mundo; saiba mais

A novela Novo Mundo foi exibida na Rede Globo, na faixa horária das 18h, em 2017. Agora, a emissora deseja aproveitar o sucesso que o folhetim teve e preparar uma nova novela nos mesmos moldes e com mesmo assunto para 2019.




Alessandro Marson e Thereza Falcão, autores responsáveis por Novo Mundo, irão entregar a sinopse da nova novela em breve. A história será sobre D. Pedro II, na época de seus 40 anos, entre 1850 e 1860.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a novela é considerada uma “continuação” do antigo folhetim. Alguns detalhes já estão sendo definidos: Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, por exemplo, terão suas histórias contadas. Seus maridos, Conde d’Eu e Augusto também serão personagens.

A Condessa de Barral e o Duque de Caxias também farão parte da lista de personagens da novela. Ainda não há previsão sobre o elenco e nem data de estreia.

Outra futura novela da Globo, mas da faixa horária das 19h, é Verão 90 Graus. Ela estrearia dia 31 de julho, mas, já que a novela terá personagens que tiveram a poupança confiscada pelo ex-presidente Fernando Collor – e ele pode concorrer ao cargo novamente em outubro de 2018 -, a emissora preferiu adiar o folhetim para depois das eleições. Agora, Verão 90 Graus deve estrear em janeiro de 2019. Isabelle Drummond, Camila Queiroz, Rafael Vitti e Claudia Raia estão confirmados no elenco.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *