Pelé diz que seleção ainda precisa do ‘time certo’

Em entrevista por e-mail à Reuters, Pelé falou sobre a seleção brasileira. A sete dias do início da Copa do Mundo da Rússia, o jogador tricampeão mundial acha que ainda falta o “time certo” para disputar a Copa.

“Eu confio muito na capacidade do Tite. A minha preocupação é apenas com um fator: faltam poucos dias para a Copa começar e nós ainda não temos o time certo. Individualmente todos os jogadores são muito bons. Falta conjunto”, disse Pelé.




No amistoso contra a Croácia no domingo, 3, a escalação do time teve algumas alterações em relação ao time que jogou nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção não teve uma boa atuação no primeiro tempo com Phillippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus atacando. Mas no segundo tempo tudo foi diferente com a entrada de Neymar no lugar de Fernandinho.

Leia também: Os recordes que podem ser quebrados na Copa do Mundo da Rússia

Para Pelé, o camisa 10 da seleção é um dos melhores jogadores do mundo. Ele acredita que hoje Neymar tem mais experiência e está mais maduro, “mas sozinho não vai dar para ele ganhar a Copa. Quem ganha Copa é equipe que tem conjunto”, afirmou ele.

“A melhor seleção brasileira de todos os tempos foi a de 1970, embora Tostão, Rivellino, Gerson e Pelé jogassem em seus times com a camisa 10. Na Copa de 1970 estivemos mais de seis meses juntos. Por isso que deu certo”, disse Pelé.

Flávia Resende

Escreve sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também é redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *